Ele fez história em Nova Friburgo, ganhou o estado, o país e, agora, o mundo. Pablo Barros colocou o Brasil e o município no topo do jiu-jitsu internacional, ao conquistar o título do Campeonato Mundial, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). A entidade é responsável por organizar e chancelar os maiores torneios de jiu-jitsu brasileiro (BJJ) do mundo, incluindo este conquistado pelo lutador friburguense. A competição aconteceu no último fim de semana, em Anaheim, no Estado da Califórnia, nos EUA.
“Lutar o Mundial é o sonho de qualquer atleta, e quem tem um sonho, precisa acreditar. Quem quer ser campeão e acredita, vai conseguir, com trabalho duro, muito treino e uma equipe excelente. Pude ganhar o Mundial, na Califórnia, e estou muito feliz com o desempenho e o resultado. Agradeço ao Mestre Pedro Moneratt, todos os faixas-pretas graduados e aos meus patrocinadores. Este ano eu lutei cinco competições e ganhei todas, com e sem kimono, sigo invicto”, resume em contato exclusivo com A VOZ DA SERRA.
Para chegar ao título mundial, Pablo Barros participou de uma chave com quatro atletas, vencendo a semifinal e a grande final. Por conta da pontuação, adquirida, por exemplo, com os dois títulos brasileiros conquistados este ano, o lutador pôde entrar em um estágio mais avançado na competição. “Na primeira luta eu não quis me arriscar com erros porque sei que como o meu gás estava fraco por conta de uma gripe, tinha que economizar. Na final, eu dei os meus 120%”, conta através de postagem em seu perfil no Instagram.
Em 2022, o atleta e professor de artes marciais participou de cinco competições e ganhou todas elas, mantendo-se invicto na temporada. Dentre elas estão dois campeonatos brasileiros (organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, a CBJJ) e o Mundial.
Deixe o seu comentário