Os Homens de Gelo estão ativos e em busca de novos talentos. Por meio de suas redes sociais, o Nova Friburgo Yetis anunciou um ‘try out’, que é um teste físico e técnico para competir por uma posição no time durante uma partida. Esse teste será realizado no próximo dia 30 de julho, um domingo, às 9h, complexo esportivo Arena, no bairro Olaria. O valor da inscrição será R$ 10, a ser pago no próprio dia do evento. Os organizadores pedem que os atletas cheguem meia hora antes do início das atividades, para que seja feito o registro de cada participante.
É recomendado o uso de roupas leves e tênis ou chuteira society confortável e que cada participante leve sua própria garrafa d’água. Chuteira de trava está vetada, por conta do gramado sintético. Também é preciso se alimentar bem para a prática do treinamento.
A inscrição pode ser feita pouco antes da atividade, ou antecipadamente no Instagram dos Yetis. A equipe irá divulgar, nesta mesma página, mais informações a respeito dos exercícios que serão feitos no try out.
Criado através da paixão de amigos pela bola oval em 7 de setembro de 2006, o Nova Friburgo Yetis foi a primeira equipe da modalidade no interior e se tornou um importante time da Região Serrana. Além disso, o time sempre foi voltado a ações sociais e a servir como escola para ensinar o futebol americano para jovens. Em 2013, o time conquistou a Liga Fluminense de Futebol Americano e em 2014 venceu a Conferência Norte.
No ano seguinte, a equipe se tornou o primeiro fora da capital e sem ligação com times de futebol, a disputar a categoria principal, a Fullpad, que exige a utilização do equipamento completo.
Atletas poderão ter direito à gratuidade em ônibus intermunicipais
O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) apresentou, no final de junho, um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que prevê isenção de pagamento de passagens em ônibus intermunicipais para atletas de todas as modalidades devidamente matriculados em projetos esportivos cadastrados pelos respectivos órgãos competentes no Estado do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o esporte desempenha papel crucial para a inclusão social e formação de muitas crianças e jovens. Mas a falta de condições financeiras para participar de uma atividade esportiva acaba impedindo muitos de realizarem o sonho de se tornar um atleta. Qualquer estímulo que diminua essa evasão será muito bem-vindo. Essa proposta caminha nesse sentido”, ressaltou o deputado.
O passe livre atleta terá validade de seis meses e poderá ser renovado enquanto o atleta estiver matriculado no projeto esportivo cujas atividades estejam de acordo com os respectivos órgãos competentes. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
Até conquistarem o reconhecimento, a maioria dos atletas enfrentam enormes dificuldades para custear passagem, alimentação e hospedagem e precisam contar com o apoio de amigos e familiares se quiserem seguir treinando e participando de competições. Embora já existam diversos projetos esportivos para famílias de baixa renda, muitas crianças e jovens desistem do sonho por dificuldades financeiras, desperdiçando talentos e vocações para o esporte.
Deixe o seu comentário