Nova diretoria do Sindvest toma posse em Nova Friburgo

Sindicato atua há cerca de 40 anos defendendo as demandas empresariais
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (d) prestigiou a cerimônia de posse de Gustavo Moraes na presidência do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Foto: Paula Johas/Firjan)
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (d) prestigiou a cerimônia de posse de Gustavo Moraes na presidência do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Foto: Paula Johas/Firjan)

Na última quarta-feira, 16, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e os membros do Conselho Empresarial da representação regional da Firjan no Centro-Norte fluminense se reuniram no Nova Friburgo Country Clube para a cerimônia de posse da nova diretoria do  Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região (Sindvest), eleita em setembro deste ano, para o triênio 2022-2025. O sindicato atua há cerca de 40 anos defendendo as demandas empresariais e realizando ações para incrementar os negócios e o desenvolvimento do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e região. “Temos muitos desafios pela frente, mas o primeiro deles é recuperar Nova Friburgo como capital nacional da lingerie”, ressalta Gustavo Moraes, novo presidente do Sindvest, em seu discurso de posse.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, prestigiou a cerimônia e destacou a importância da indústria do vestuário para a economia do Estado do Rio de Janeiro e destacou algumas ações da entidade para o setor em Nova Friburgo e na região Centro-Norte, entre elas a realização, há dois meses, da Fevest, a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima, após dois anos de pandemia da Covid-19 que muito afetou a economia.

“A Fevest se consolidou como a mais importante feira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do país. E também, claro, o maior evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de lingeries do Brasil. Foi com imensa satisfação que vimos a passagem, durante os quatro dias do evento, de 15 mil visitantes”, disse.

Eduardo Eugenio também aproveitou a ocasião para enaltecer a gestão do ex-presidente do Sindvest, Marcelo Porto, agradecendo por sua atuação e  contribuição para esse importante setor da economia fluminense. Marcelo Porto, que esteve à frente do sindicato por dez anos, citou diversas ações de sua gestão, entre elas, a idealização do Senai Espaço da Moda.

“Nós tínhamos um sonho de ter uma escola especializada em moda e com o apoio da Firjan e conseguimos implementar esse projeto. Esse lugar tornou-se um espaço de oportunidades para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, frisou Porto, que também é empresário do setor de moda íntima.

Também presente à cerimônia de posse, o prefeito Johnny Maycon ressaltou a relevância do setor e a qualidade das peças de lingerie e moda fabricadas em Nova Friburgo. “Noso município produz 25% da lingerie brasileira com glamour e excelência e temos potencial para fazer muito mais e nos estabelecer como referência em moda íntima no Brasil”, acredita o prefeito. 

Nova diretoria anuncia a Fevest 2023 e ações prioritárias

Durante a cerimônia de posse do Sindvest foi anunciada a realização da Fevest 2023, com data prevista para os dias 8 a 10 de agosto. Além disso, algumas ações prioritárias já foram traçadas, entre elas, o Sindvest porta a porta, com visitas às empresas do setor de confecção; Lingerie Day, para promover ações na data comemorativa; Sindvest academy, para a qualificação dos empresários visando tornar o setor ainda mais competitivo e os Fóruns de Lingerie, com encontros para incentivar e trazer novidades para o setor. 

A nova diretoria do Sindvest

A gestão 2022-2025 será exercida por Gustavo Marques Moraes (presidente), Alice Fernandes Fróes (1ª vice-presidente), Jamil Brum Kazan (2º vice-presidente), Wanderson Pinheiro Jardim (diretor-secretário), Evandro Valadares Beserra (diretor-tesoureiro), Lívia Feno (diretora de desenvolvimento técnico e social) e os suplentes: Patrícia Vargas Navega Miler, Hugo Bersange Galdino, José Américo Carvalho de Farias, Vair Mafort, Dalmi de Almeida Mendonça e Rita Nazaré Tardin. O conselho fiscal é composto por Luiz Fernandes Mello Pinheiro, Patrícia Ribeiro Ramos Schuabb, Thiago Figueira Barbosa e Adelaide Antonia do Carmo Monnerat Rodrigues da Silva.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: