Mutirão de Requalificação Civil para trans nesta sexta-feira

Processo visa facilitar a inclusão social
quinta-feira, 31 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Nesta sexta-feira, 1º, Nova Friburgo recebe o mutirão de Requalificação Civil para pessoas Trans e Não-binárias. A ação acontece através do Centro de Cidadania LGBTI Serrana I, em parceria com a prefeitura e o 7º Núcleo Regional de Tutela Coletiva/Defensoria Pública.  A requalificação acontecerá no Fórum de Nova Friburgo, das 9h às 13h.

Os mutirões de Requalificação Civil vêm acontecendo através do Projeto Transcenda e tem como objetivo facilitar o acesso à requalificação civil de pessoas trans e não-binárias. Já o Projeto Transcenda atende na capital através da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio e vem se estendendo para outros municípios, em parceria com os núcleos regionais de Tutela Coletiva, Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis) e os Centros de Cidadania LGBTI Regionais do Programa Estadual Rio Sem LGBTfobia.

O Mutirão de Requalificação Civil para Pessoas Trans é uma ação organizada para ajudar pessoas transgêneras a atualizar documentos oficiais, como identidade e CPF, com o nome e o gênero com os quais se identificam. Esse processo facilita a inclusão social e garante que seus documentos reflitam sua identidade, contribuindo para reduzir situações de constrangimento e discriminação. A iniciativa geralmente oferece apoio jurídico e psicológico, além de orientação prática para quem precisa deste serviço, tudo em um só lugar e de forma gratuita ou a baixo custo.

 Sobre o LGBTI – Serrana I

O centro mobilizou a Rede Regional de Apoio à População LGBTI, para divulgar aos usuários dos serviços públicos das suas localidades. Eles receberam as inscrições das pessoas interessadas e preencheram o limite de vagas propostas para esta ação na região. Vale destacar que o Centro LGBTI é um equipamento regionalizado e compreende os municípios de: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes, recebendo inscrições de alguns desses municípios, e também de Teresópolis.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: