O Detran.RJ vai liberar o parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito em até 12 parcelas. Outros débitos dos veículos, como o seguro obrigatório de acidentes de trânsito, o DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições. O parcelamento será feito por instituições que deverão se credenciar no Detran nos próximos 30 dias. O presidente do órgão, Antônio Carlos dos Santos, acredita que essa medida seja importante para ajudar a população fluminense também na recuperação econômica após o enfrentamento do novo coronavírus.
“Em tempos de crise como a que estamos passando, precisamos estar atentos a todas as possibilidades para amenizar a situação financeira da população. Certamente será uma grande oportunidade para as pessoas reorganizarem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência. Acredito que a procura pelo serviço será grande”, afirmou Santos.
Essa mesma operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado do Rio e Detran para ampliar as possibilidades de pagamento para os usuários.
Deixe o seu comentário