Multas de trânsito serão parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito

Outros débitos como o DPVAT também poderão ser divididos
quinta-feira, 16 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Detran.RJ vai liberar o parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito em até 12 parcelas. Outros débitos dos veículos, como o seguro obrigatório de acidentes de trânsito, o DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições. O parcelamento será feito por instituições que deverão se credenciar no Detran nos próximos 30 dias. O presidente do órgão, Antônio Carlos dos Santos, acredita que essa medida seja importante para ajudar a população fluminense também na recuperação econômica após o enfrentamento do novo coronavírus.

“Em tempos de crise como a que estamos passando, precisamos estar atentos a todas as possibilidades para amenizar a situação financeira da população. Certamente será uma grande oportunidade para as pessoas reorganizarem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência. Acredito que a procura pelo serviço será grande”, afirmou Santos.

Essa mesma operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado do Rio e Detran para ampliar as possibilidades de pagamento para os usuários.

 

LEIA MAIS

Procedimento é 100% digital sem necessidade de vistoria nos postos

Sem sair do veículo, motoristas levam em média 15 minutos para ter o documento em mãos

Segundo o órgão, são disponibilizadas 150 vagas diárias em Friburgo, destas, 20% são para despachantes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: detran | multas