O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, com apoio de agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), prendeu, na manhã desta quarta-feira, 08, dois traficantes do Comando Vermelho. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, por meio da 110ª DP, e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do 30º BPM.
Entre as apreensões, entorpecentes, dinheiro, anotações do tráfico, armas de fogo de calibre restrito, munições e aparelho celular
Eles foram presos na Comunidade da Quinta Lebrão, no Complexo do PPR, em Teresópolis. Entre as apreensões estão farto material entorpecente, dinheiro, anotações do tráfico de drogas, duas armas de fogo de calibre restrito, munições e um aparelho celular.
O material apreendido e as prisões vão auxiliar nas investigações contra a atuação da organização criminosa que vem aterrorizando a cidade de Teresópolis, pela prática de uma série de homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Informações dão conta de que os dois presos de hoje seriam os executores desses homicídios e as armas apreendidas teriam sido usadas nas execuções.
Ainda de acordo com as informações de inteligência, os assassinatos foram ordenados pelo traficante C.E.S. conhecido como “Gorila”, chefe do Comando Vermelho na comunidade da Quinta Lebrão, que atualmente está foragido na capital do Rio de Janeiro.
Em Nova Friburgo, policiais da 151ª DP e do 11º BPM flagraram e 3 adultos e 2 adolescentes transportando e vendendo drogas, nas imediações da Rua das Caracas, entre os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.
Segundo o delegado titular de Nova Friburgo, Heberth Cardoso, que coordenou a ação, os traficantes foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, praticando um tipo de “delivery de drogas” em destinos turísticos nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.
Com eles foram encontrados 202 tabletes de maconha, 98 papelotes de cocaína e 5 celulares.
(Fonte: MPRJ)
Deixe o seu comentário