Missas de Finados não serão celebradas nos cemitérios este ano

Celebrações serão realizadas nas igrejas, muitas delas com transmissões ao vivo pelas redes sociais das paróquias
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Acendimento de velas no Dia de Finados (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Acendimento de velas no Dia de Finados (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19, a Igreja Católica não vai celebrar missas nos cemitérios de Nova Friburgo nesta terça-feira, 2 de novembro, em intenção à memória dos falecidos. O motivo se deve à necessidade de evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19. As celebrações serão realizadas nas igrejas, muitas delas com transmissões ao vivo pelas redes sociais das paróquias. 

Na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval     Barbosa Moreira, por exemplo, serão celebradas missas de Finados às 8h, 10h e 17h. A das 10h será presidida pelo bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. Os fiéis que quiserem participar da celebração na catedral têm que agendar a presença pelo telefone da igreja, o 2522 1764. 

Também serão celebradas missas de Finados na Igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, às 9h30 e 17h e na Paróquia São Bento Abade, na Rua Coronel Zamith, às 8h e 10h. Na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Olaria, as missas desta terça-feira será celebrada às 9h30 e na Igreja de Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino, às 8h e 19h. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: