Um dia para entrar na história do esporte e marcar um dos inúmeros gestos de solidariedade da população de Nova Friburgo e região. No próximo dia 27 de novembro, um domingo, às 10h30, o Eduardo Guinle será palco para mais um daqueles momentos inesquecíveis, por variados aspectos.
Em campo, o time master do Friburguense vai enfrentar os Amigos da Chapecoense, e fora dele, dezenas de pessoas que necessitam serão assistidas. E os eternos ídolos que durante anos vestiram a camisa tricolor deverão ser homenageados.
O evento, realizado anualmente, é uma grande homenagem aos eternos campeões da Chapecoense, que tragicamente morreram em 2016, após a queda do avião que transportava a delegação do time catarinense. A cada ano, os organizadores escolhem uma localidade no Brasil e uma instituição para ser ajudada.
Em 2022, toda a renda arrecadada em Nova Friburgo será encaminhada para a Casa da Criança e do Adolescente, instituição que há 21 anos atua na região atendendo crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e intrafamiliar.
O ex-jogador, jornalista e representante da Chapecoense, Márcio Vinicius de Azevedo, é um dos coordenadores da iniciativa. Ele esteve na manhã da última quarta-feira, 26, com o secretário de Esportes e Lazer, João Victor, visitando o gabinete do prefeito Johnny Maycon.
“Estamos muito honrados por recebermos este lindo evento em nosso município. Esta é uma grande oportunidade para a população friburguense encher o Eduardo Guinle e prestar suas sinceras homenagens aos eternos campeões da Chape, que para sempre permanecerão em nossos corações, e para contribuir com a Casa da Criança e do Adolescente,” definiu o prefeito.
"É um evento muito simbólico para a cidade, sobretudo pelo carinho que todos tem pela Chapecoense, que depois daquele triste episódio acabou se tornando o segundo time de todos os brasileiros. E para a Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Esportes é um orgulho muito grande poder apoiar essa iniciativa tão importante. Não poderíamos estar de fora dessa e estamos tentando articular com nossos parceiros, empresários e apoiadores para que apoiem também esse evento brilhante", celebra João Victor Duarte, secretário municipal de Esportes.
Apesar de o evento fazer referência a todas as 71 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016, é representado pelo ex-jogador e jornalista, Márcio Azevedo, amigo pessoal do zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas do voo da Lamia.
"É maravilhoso estar aqui. Para a gente é muito importante levar esse projeto a diversos lugares. Tenho muita gratidão por Nova Friburgo porque todos sempre nos acolheram muito bem aqui. Em todas as nossas vindas, sempre fomos muito bem recebidos. Quem apoia e acredita no projeto está abrindo as portas de suas empresas, vendendo ingressos antecipadamente. E isso é muito importante porque através da venda de ingressos que podemos alcançar o grande objetivo desse evento, que é ajudar a Casa da Criança e Adolescente, que atende não só Nova Friburgo, mas toda a região”, declarou.
Pelo lado tricolor, a partida poderá ser uma oportunidade para homenagear os eternos ídolos do Friburguense Atlético Clube. Cadão, Sérgio Gomes, Bidu e Ziquinha deixaram os gramados nos últimos anos, entraram para a história do clube, e a direção de futebol estuda aproveitar o evento para que o quarteto possa ser exaltado pelos torcedores durante o evento. Eles defenderam o Tricolor da Serra por mais de 20 anos, estando entre os que mais vestiram a camisa do clube, marcaram gols e conquistaram títulos, dentro e fora de campo, tornando-se referências.
Deixe o seu comentário