Lixo em excesso em rua do Centro é motivo de reclamação

Como mostra o flagrante enviado por um morador, a caixa coletora não é suficiente para tamanha quantidade de lixo
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Lixo em excesso em rua do Centro é motivo de reclamação

Moradores da Rua Luiza Engert, no centro da cidade, entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA, nesta semana, para denunciar uma situação, segundo eles, recorrente, naquela pequena via sem saída que tem acesso pela Rua Augusto Cardoso: a grande quantidade de lixo depositada em uma caixa coletora instalada bem no início da rua. 

Como mostra o flagrante enviado por um morador, a caixa coletora não é suficiente para tamanha quantidade de lixo. Parte dos dejetos descartados em sacolas plásticas acaba sendo amontoado na calçada, o que dificulta a circulação de pedestres e facilita a presença de insetos e roedores, sem contar o mau cheiro. 

Ainda segundo os moradores, o descarte do lixo próximo aos horários de coleta doméstica diária feito por caminhões da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) não são respeitados, assim como o reforço do serviço de coleta também é necessário para evitar cenários como esse em pleno centro comercial de uma cidade turística como Nova Friburgo. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: