Litígio Zero: empresas ganham mais prazo para regularizar dívidas tributárias

Micro e pequenas empresas têm vantagens especiais
sexta-feira, 02 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Receita Federal prorrogou até 31 de outubro o prazo para a adesão ao Programa Litígio Zero 2024. A medida foi estabelecida por meio da portaria 444, do último dia 30 de julho. Dessa forma, as empresas ganham mais para quitar suas dívidas tributárias em contencioso administrativo fiscal igual ou inferior a R$ 50 milhões, por processo.

As vantagens para quitar as dívidas tributárias vão desde a redução de até 100% do valor dos juros, das multas e dos encargos legais, (observado o limite de até 65% sobre o valor total de cada crédito objeto da negociação), a possibilidade de pagamento do saldo devedor em até 120 parcelas mensais e sucessivas, bem como o uso de créditos decorrentes de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre Lucros Líquidos (CSLL) de até 70% da dívida, após os descontos, dentre outras.

Micro e pequenas empresas têm vantagens especiais: redução de até 70% sobre o valor total de cada crédito e o prazo máximo de quitação de até 140 meses. (Fonte: Receita Federal)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: