IPTU: projeto propõe que débitos sejam informados nos carnês

De acordo com a justificativa do projeto, a intenção é evitar que os contribuintes sejam surpreendidos com bloqueios judiciais
sexta-feira, 17 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em primeira discussão, nesta semana, o projeto de lei complementar, de autoria do vereador Zezinho do Caminhão, que prevê a informação de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis de Nova Friburgo nas guias para pagamento do carnê do tributo municipal. De acordo com a proposta, a guia do exercício financeiro corrente deverá informar sobre possíveis dívidas de anos anteriores, já inscritas em Dívida Ativa, devidamente discriminadas. O projeto ainda terá uma segunda votação em plenário. 

Em caso de imóvel foreiro, a guia do IPTU deverá informar sobre a existência ou não de todos os débitos anteriores relativos ao pagamento do foro. De acordo com a justificativa do projeto, a intenção é evitar que os contribuintes sejam surpreendidos com bloqueios judiciais referentes a ações de execução fiscal, sem ocorrer a devida notificação, e até mesmo o leilão dos imóveis por falta de pagamento do referido imposto. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: