Inversão do sentido de direção no Paissandu

Mudança surpreendeu muitos motoristas, já que não houve comunicação prévia
quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Desde segunda-feira, 12, os motoristas oriundos da Avenida Galdino do Valle Filho que pretendem acessar o bairro Olaria, não precisam mais passar pela rotatória da Praça Marcílio Dias, no Paissandu. A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) inverteu novamente o sentido de direção das ruas João Torres Xavier (ao lado da Igreja Luterana) e Pastor Meyer que agora passaram a ter sentido Centro-Olaria. 

A mudança surpreendeu muitos motoristas, já que não houve comunicação prévia, nem agentes de trânsito no local. Segundo a Smomu, a mudança é em caráter experimental e não tem prazo de duração determinado. Com a medida, a pasta espera reduzir o fluxo de veículos na Rua Padre Roberto Saboia de Medeiros que passou a ter maior movimento com o ponto regulador de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus das linhas intermunicipais que ligam Nova Friburgo aos municípios vizinhos do Centro-Norte e Noroeste do estado, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Jamapará (Sapucaia) e Além Paraíba-MG. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: