A Avenida Alberto Braune foi interditada devido às obras de drenagem na manhã desta quinta-feira, 12, e de acordo com alguns moradores “nenhum dos moradores dos prédios do trecho onde ocorre a obra (entre a Praça Dermeval Barbosa Moreira e a esquina com a Rua Augusto Cardoso) foi comunicado previamente sobre a data de interdição com ofício. O aviso somente está sendo feito para quem segue a página da prefeitura no instagram, via mídia social, a menos de 24 horas da interdição e com certeza, pegou muita gente desprevenida.”
Esse comunicado em cima da hora, por meio de rede social é o cúmulo da falta de planejamento da obra, as pessoas acham que rede social é portal de comunicação oficial”, concluiu uma moradora.
O que diz a prefeitura
“A interdição de um trecho da Avenida Alberto Braune, nesta quinta-feira, 12, foi uma intervenção emergencial solicitada pela empresa contratada para executar a obra, que é de responsabilidade do governo estadual. A comunicação sobre essa demanda foi repassada à Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana já no final do dia, restando pouco tempo hábil para definir alternativas de tráfego e divulgação à população.
Tão logo um planejamento emergencial foi traçado, o próprio subsecretário de Mobilidade Urbana, Sandro Juvenal de Oliveira, foi até os comerciantes e portarias dos prédios residenciais da Rua Ariosto Bento de Mello fazer o comunicado a respeito da inversão de mão daquela via, considerando o curto tempo para implementação.
Infelizmente, diante da grandeza e complexidade da obra de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais no centro da cidade, intervenções inesperadas podem ocorrer”, diz a nota.
Deixe o seu comentário