Guarda Municipal e Posturas apreendem perfumes falsificados em Friburgo

Mercadorias eram vendidas por camelôs não cadastrados pela prefeitura
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Guarda Municipal e Posturas apreendem perfumes falsificados em Friburgo

Uma ação conjunta na última quinta-feira, 20, entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Friburgo e a Subsecretaria de Posturas, setores vinculados à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), resultou na apreensão de dezenas de frascos de perfumes falsificados que estavam sendo indevidamente comercializados por vendedores ambulantes não cadastrados junto à prefeitura.

A apreensão também foi justificada pelo fato de os produtos não terem procedência definida, garantia de originalidade, falta de informações sobre a composição química, muito menos, notas fiscais. Esse tipo de fiscalização, segundo os fiscais já vem sendo realizado há algum tempo em Nova Friburgo. A Subsecretaria de Posturas municia a Guarda Civil Municipal com informações sobre possíveis infrações ou irregularidades, garantindo um pronto atendimento às solicitações e minimizando o problema nas ruas da cidade. 

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça o apelo à população friburguense para que não compre produtos comercializados por ambulantes não cadastrados junto ao município. “Todos sabemos da necessidade de muitos trabalhadores para levar o sustento às suas famílias, no entanto, o Governo Municipal tem o dever de atuar na fiscalização, visando coibir o comércio irregular, garantir a segurança dos consumidores e os direitos dos comerciantes devidamente legalizados e que cumprem com suas obrigações legais”, informou a prefeitura, em nota.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: