A AFFM / Friburguense voltou a acumular bons resultados em mais uma disputa de futebol de mesa a nível estadual. As partidas do terceiro e último Open, competição que reúne atletas da categoria adulto e master juntos, aconteceu na sede do Botafogo Futmesa. A nomenclatura, Copa Maracanã, é uma homenagem ao estádio Jornalista Mário Filho, palco de inesquecíveis momentos do esporte mundial. Ao todo foram 56 atletas inscritos, que foram divididos em sete grupos com oito jogadores. Após a primeira, 16 atletas se classificaram para as séries ouro, prata e bronze, e oito para a série extra.
Na principal divisão, Série Ouro, o domínio foi 100% cruzmaltino no pódio. Nando, atual bicampeão estadual 2019-2022 e atual líder do ranking, confirmou sua excelente fase e sagrou campeão. Ex-atletas do Friburguense, Marcus Vinicius e Rhaniery Jardim terminaram como segundo e terceiro lugares.
Destaque também para Vinicius Esteves, do Friburguense, que terminou na quarta colocação. A Copa Maracanã marcou a volta deste atleta, que já foi campeão brasileiro da categoria Sub-15 em 2015 pela equipe de Nova Friburgo. Na Série Prata, outro atleta que retornou há pouco tempo foi o campeão Thiel, do Friburguense, que venceu Guilherme Maia, do Vasco, na final. Márcio Pires, também da equipe tricolor, completou o pódio na terceira posição.
Já na Série Bronze, Anderson (Flamengo) foi o campeão. E mais dois friburguenses no pódio: Diogo, do Friburguense, e Robert, respectivamente, na segunda e terceira posições. Finalizando os pódios, após uma final rubra na final da Série Extra, Luiz Carlos venceu o seu companheiro de equipe, Leonardo Muniz, e ficou com o título. JP Heringer, do Friburguense, foi mais um atleta tricolor a estar no pódio, como o terceiro colocado.
O melhor atleta master classificado na etapa foi Sérgio Castro, do Flamengo, na 13ª colocação. O próximo evento classificatório para o Estadual será a terceira e última etapa nos dias 16 e 17 de setembro, no qual os atletas master e adulto jogam de forma separadamente, no sábado e domingo, respectivamente.
Ao final do próximo evento, o atletas descartam seu pior resultado entre Opens e Etapas, somam os pontos da Taça Cidade Maravilhosa e os 12 primeiros colocados de cada categoria (adulto e master) se classificam para a final da Série Ouro nos dias 25 e 26 de novembro. Os demais, também divididos em séries de 12 atletas disputam as séries Prata, Bronze e Extra de cada categoria nas mesmas datas.
Deixe o seu comentário