Frizão Sub-20 perde em casa, mas segue na briga pela Taça Corcovado

Próximo compromisso do time comandado por Vaguinho será o duelo com Angra dos Reis no próximo sábado
quinta-feira, 06 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
Ex-lateral Vaguinho comanda o Sub-20 do Friburguense em busca da semifinal (Fotos: Divulgação)
Ex-lateral Vaguinho comanda o Sub-20 do Friburguense em busca da semifinal (Fotos: Divulgação)

Depois de empatar com o Macaé fora de casa, no último fim semana, por 1 a 1, o Friburguense contava com o fator casa para voltar a vencer na Taça Corcovado da Série A2 Sub-20. Contudo, enfrentou uma das equipes que também se destacam na competição, o Americano, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu na tarde da última segunda-feira, 3, no estádio Eduardo Guinle.

O próximo compromisso do time comandado por Vaguinho será o duelo com Angra dos Reis no próximo sábado, 9, no Hélio Gomes. Mesmo com o resultado ruim em Nova Friburgo, o Tricolor da Serra ainda segue na briga pela classificação – além do jogo com o Angra, ainda receberá a Cabofriense, no próximo dia 15, um sábado, às 15h, com entrada gratuita.

Na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados, o Friburguense está a apenas dois do Artsul, segundo colocado. O Maricá é quem lidera a chave, com oito pontos ganhos até o momento. O terceiro na tabela de classificação, Sampaio Corrêa, soma cinco. No grupo A, Americano e Cabofriense são líderes com seis e cinco pontos, respectivamente. O América, com cinco, e Macaé e Angra dos Reis, ambos com quatro, também brigam pelas duas vagas para as semifinais do segundo turno. O Olaria foi o campeão da Taça Santos Dumont, ao bater o Friburguense na decisão, em jogo único realizado na Rua Bariri, pelo placar de 3 a 0.

Série B1

No encerramento da sétima rodada da Série B1 Estadual, o São Gonçalo/Niterói derrotou o Campo Grande, por 2 a 1, na tarde da última segunda-feira, 3, em Moça Bonita. Com o resultado, o "Mais Querido" subiu para a sexta posição, com dez pontos, ficando a um ponto do Pérolas Negras, o primeiro clube do G4 da Taça Maracanã. Por sua vez, o Campusca segue com apenas cinco pontos, abrindo o Z3 da competição. 

Série B2

Três jogos abriram a sexta rodada da Série B2 Estadual na última segunda-feira, 3. Destaque para o triunfo do Barra da Tijuca sobre o Tigres do Brasil, por 1 a 0, pela manhã, em Moça Bonita, que colocou o Tricolor da Zona Oeste na liderança isolada da Taça Waldir Amaral, com 14 pontos. Nas outras duas partidas da tarde, o mesmo placar: 1 a 0. O Belford Roxo entrou no G4 da competição (dez pontos, na terceira posição) ao derrotar o Ceres, no Leônidas da Silva. Outro que triunfou na mesma tarde foi o Carapebus, que colou no G4 (nove pontos, na quinta colocação) ao bater o tradicional Bonsucesso, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Com um gol de Índio, o Rio de Janeiro derrotou o Mageense, por 1 a 0, em Moça Bonita, e reassumiu a ponta da Série B2 Estadual. Com o triunfo, o Rio segue invicto na Taça Waldir Amaral, com 16 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Barra da Tijuca, que tem 14. Já o Mageense segue na lanterna, com apenas um ponto ganho.

Mais três jogos completaram a sexta rodada da B2 nesta quarta-feira, 5, envolvendo equipes de história e tradição no futebol do Estado: Barra Mansa x Goytacaz, no Leão do Sul, no Sul Fluminense, e Búzios x Campos, no Correão, na Região dos Lagos. As partidas não foram encerradas até o fechamento desta edição.

 

  • Tricolor tenta vencer fora de casa para manter chances de avançar na Taça Corcovado

    Tricolor tenta vencer fora de casa para manter chances de avançar na Taça Corcovado

  • Rio de Janeiro venceu o Mageense por 1 a 0 e foi um dos destaques da rodada da Série B2

    Rio de Janeiro venceu o Mageense por 1 a 0 e foi um dos destaques da rodada da Série B2

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: