Um jogo extremamente equilibrado. De muito estudo, pouquíssimas chances e alternativas igualmente reduzidas. Um Friburguense guerreiro e tentando imprimir velocidade pelos lados, com Dedé e Caio Monteiro. Do outro lado, um Duque de Caxias experiente, técnico, tentando reter a bola para buscar os espaços. E o time visitante o encontrou na etapa final, numa rápida escapada pelo lado esquerdo, e um cruzamento que encontrou Aloisio, livre para cabecear e vencer Júlio César.
Após a derrota por 1 a 0, no Eduardo Guinle, o Frizão terá mais uma semana livre para treinamentos até o próximo compromisso, no sábado, 21, contra o Nova Cidade. A partida será às 15h, no estádio Joaquim Flores. O Tricolor segue na sexta colocação, com oito pontos, três a menos que o Goytacaz, quarto colocado.
O jogo
Em busca da terceira vitória consecutiva, o Friburguense teve uma escalação ofensiva. Dedé por um lado, Caio pelo outro e Victor Hugo mais à frente. Com Barrozo no meio e o apoio de Ryan e Adenilson pelas laterais, o Tricolor tentou envolver a boa defesa do Duque de Caxias. O adversário, por sua vez, com um time técnico e experiente, conseguiu tirar a velocidade do jogo ao reter a posse de bola. E foi assim que a primeira etapa, de muita marcação e poucas chances, seguiu até os 42 minutos.
Foi exatamente neste momento que o Frizão teve uma falta para cobrar pelo lado esquerdo de ataque. Adenilson – que foi ótima alternativa na bola parada – cobrou no capricho e encontrou Victor Hugo, já na primeira trave, de frente para gol. O camisa nove testou firme, e Pedro operou um verdadeiro milagre para salvar o Duque. O Tricolor da Serra conseguiu pressionar um pouco mais nos minutos finais, e quase marcou com Ronaldo. O levantamento teria encontrado a cabeça do volante do Frizão, não fosse o leve desvio de Pedro, com a ponta dos dedos.
O panorama pouco mudou no segundo tempo, mas o Duque de Caxias ampliou a sua posse de bola, especialmente no setor defensivo. Júlio César, por exemplo, trabalhou apenas uma vez, num contra-ataque. O time visitante parecia até satisfeito com o empate, enquanto o Friburguense precisava de alguma novidade.
Gerson Andreotti enxergou essa necessidade, e mexeu na equipe para tentar pressionar mais a saída de bola rival. Estava dando certo, com o Duque encontrando mais dificuldades e sendo empurrado para trás. Numa dessas tramas, aconteceu uma jogada pela direita, e foi nítido o desvio do jogador visitante pela linha de fundo. O árbitro e o bandeira, porém, assinalaram bola para o Duque de Caxias, causando revolta geral. O lance resultou na expulsão do goleiro reserva do Friburguense, e parece ter desconcentrado a equipe momentaneamente. A partir da cobrança do tiro de meta, o Duque avançou pela esquerda, e o cruzamento percorreu a grande área até encontrar a cabeça de Aloisio, que mandou para as redes. O Frizão ainda tentou na base do abafa, mas não conseguiu o gol de empate.
Resultados da Série B1
Na abertura da 6ª rodada da Taça Corcovado, o Barra da Tijuca goleou o Serra Macaense, por 4 a 1, no Moacyrzão. Marlon (duas vezes), Magno e Ewerton marcaram os gols do Tricolor da Zona Oeste, que pulou para 12 pontos, garantindo mais uma rodada dentro do G4 da Série B1 Estadual. O Serrano manteve a ponta da Taça Corcovado ao vencer o Macaé Esporte, por 1 a 0, no Moacyrzão, pela 6ª rodada da Série B1 Estadual. Com o triunfo, o Leão da Serra chegou aos 15 pontos, na liderança da competição, enquanto o Alvianil Praiano está na 7ª posição, com sete pontos.
O Goytacaz entrou no G4 e subiu para 11 pontos, ao derrotar o 7 de Abril, por 3 a 0, no Aryzão, em Campos. Outro que venceu na rodada e saiu do Z2 foi o Nova Cidade, que goleou o Pérolas Negras, por 4 a 0, no Joaquim Flores, em Nilópolis. No encerramento da 6ª rodada da Taça Corcovado, São Gonçalo e Paduano ficaram no 0 a 0, na tarde do último domingo, 15, em Moça Bonita.
Tabela do Frizão
- Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
- Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
- Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
- Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
- Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
- Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
- 21/out - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
- 25/out - Qua - 15h - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
- 29/out - Dom - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Cláudio Moacyr
- 04/nov - Sáb - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
- 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antônio Medeiros
Classificação Série B1
1º- Serrano, 15 pts
2º- Duque de Caxias, 15 pts
3º- Barra da Tijuca, 12 pts
4º- Goytacaz, 11 pts
5º- Paduano, 10 pts
6º- Friburguense, 8 pts
7º- Macaé, 7 pts
8º- Nova Cidade, 7 pts
9º- Pérolas Negras, 7 pts
10º- São Gonçalo, 5 pts
11º- Serra Macaense, 4 pts
12º- 7 de Abril, 0 pt
Deixe o seu comentário