Ele é friburguense, atualmente defende o Vasco e continua dando espetáculo nas mesas do Estado do Rio de Janeiro. Um dos nomes de grande destaque na última temporada do futebol de mesa, Marcus Vinícius conquistou o título do Campeonato Estadual Individual da modalidade Pastilha. O evento foi promovido no último domingo, 11, no ginásio Helena Deccache, do Friburguense Atlético Clube.
A competição, que encerrou oficialmente o calendário de competições da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), contou com a participação de 18 atletas, representando cinco clubes: Friburguense, Bangu, Fluminense, Light e Vasco da Gama.
Com dois empates e seis vitórias, incluindo a final por 7 a 4 sobre Anísio, do Tricolor da Serra, a conquista de Marcus Vinicius foi consumada de forma invicta. O também vascaíno Abel venceu Hiêgo, do Friburguense, e completou o pódio na terceira posição. Com o título, o botonista de Nova Friburgo se tornou o maior campeão estadual individual da modalidade.
Ao todo, são cinco títulos, todos na categoria principal, vencendo em 2008 e 2009 pelo Vasco, em 2017 e 2018 pelo Friburguense e neste ano novamente pelo time de São Januário. Ele ultrapassou Marcelo Lages (Vasco) e André Santos (River), que possuem quatro títulos cada.
Na série prata, o campeão foi Campito, do Friburguense, que empatou em 6 a 6 na final com Sabóia (Light) e ficou com o título, por ter a vantagem. Coutinho (Bangu) completou o pódio na terceira posição. Já na série bronze, Raposão (Fluminense) foi o vencedor após vencer Júnior (Bangu) na melhor de três jogos.
As equipes foram divididas em três grupos de seis atletas, sendo que dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros das chaves avançaram para a fase seguinte. Na sequência da competição foi adotado o sistema de mata-mata, sendo que os atletas de melhor campanha enfrentaram os de pior campanha, tendo a vantagem do empate neste sistema eliminatório.
A competição desta mesma modalidade entre clubes aconteceu no mês de agosto, e contou com a participação de sete equipes (Bangu, Friburguense, A.A. Light, Clube dos Aliados, Fluminense, Olaria e Vasco da Gama). O torneio foi disputado em pontos corridos, turno e returno e a equipe vascaína sagrou-se campeã tendo conquistado os dois turnos. O Tricolor da Serra teve participação destacada, e conseguiu alcançar o vice-campeonato. O Fluminense ficou com a terceira colocação.
Modalidade 1 toque
Os integrantes da modalidade 1 toque fizeram a sua reunião anual na sede da Portuguesa da Ilha do Governador, no Rio, quando foram abordados assuntos diversos. Estiveram presentes Pedro Carlos (vice-presidente da modalidade), Alênio Cheble (diretor técnico), André Luiz (Afumig), Hércules Oliveira (Olaria A.C.), Marcos Moyses (Botafogo F.R.), Toninho (A.A. Portuguesa) e Claudio Pinho (A.A. Light).
Durante o encontro, foram tratados temas relacionados com as normativas técnicas, questões administrativas, técnicas e calendário para 2023.
Deixe o seu comentário