A Copa Noroeste continua acontecendo, e os representantes de Nova Friburgo seguem fazendo bonito na competição. O Friburgo Sporting, por exemplo, conseguiu vencer nas duas categorias em que participa, jogando no estádio Márcio Branco, em Stucky. O time Sub-15 venceu o Grêmio por 2 a 0, enquanto o Sub-17 fez 6 a 0. Os gols do Sub-15 foram marcados por Pedro Arthur e Pedro Henrique. Já o time Sub-17 venceu com gols de Guilherme Santana (três vezes), Tompson, Arthur Perrut e João Menezes.
O Sub-15 do Friburgo Sporting encerrou a primeira fase na liderança do grupo B, com dez pontos conquistados. Após quatro partidas disputadas, o time soma três vitórias, um empate, somando oito gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe Sub-15 é o meio campista Pedro Henrique, com dois tentos.
Já o Sub-17 do Friburgo Sporting também se classificou, mas na segunda colocação do grupo B, com oito pontos ganhos. Depois de quatro jogos, a equipe comandada por Fabiano Marques conseguiu duas vitórias e dois empates, com 13 gols marcados e cinco sofridos. O artilheiro do time no torneio é o atacante Guilherme Santa, com seis tentos.
Na rodada anterior, promovida no dia 8 de outubro, o Sub-17 do Friburgo Sporting havia vencido o Santa Maria Madalena por 3 a 1, no Estádio João Caputo. Os gols foram anotados por Wendel, Tompson e Guilherme Santana. Pela categoria Sub-15 o confronto entre as duas equipes terminou empatado sem gols.
Tanto na categoria Sub-17 quanto na Sub-15, os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados de cada grupo, avançaram para as quartas de finais da competição.
Classificação
Sub-15
1º- Friburgo Sporting, 10 pts
2º- Valonense, 6 pts
3º- Cordeiro, 5 pts
4º- Grêmio, 4 pts
5º- S. M. Madalena, 2 pts
Sub-17
1º- S. M. Madalena, 9 pts
2º- Friburgo Sporting, 8 pts
3º- Cordeiro, 7 pts
4º- Valonense, 4 pts
5º- Grêmio, 0 pt
Adversário do Frizão, Macáe perde mandos de campo
O Macaé foi multado em R$ 50 mil e perdeu cinco mandos de campo por causa de uma confusão após o jogo contra o Serrano, no último sábado, 14. Na ocasião, dirigentes e membros da comissão técnica macaense ameaçaram o árbitro Lucas Coelho Santos. Na súmula, aliás, o juiz alegou ter recebido ameaças de morte. Nesta terça-feira, 17, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) considerou o incidente grave e tomou a iniciativa de punir o clube devido aos incidentes observados.
De fato, a reclamação foi grande do lado macaense, já que o time teve dois jogadores expulsos na altura em que o jogo estava empatado em 0 a 0. Posteriormente, o time visitante teve um pênalti a seu favor, lance que gerou o gol da vitória serranista. Dessa forma, o Macaé protestou de forma veemente.
Embora haja a possibilidade de recurso através de liminar, o Macaé fica impedido de jogar no Moacyrzão até o fim da Série B1 do Carioca. A pesada punição é semelhante à sofrida pelo Olaria, que também perdeu cinco mandos de campo, mas obteve uma liminar após cumprir o primeiro jogo e conseguiu se manter atuando em casa. Posteriormente, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a punição acabou reduzida para apenas uma partida.
O Friburguense terá o time do Norte Fluminense como adversário no próximo dia 28, um sábado, em confronto válido pela nona rodada. O Macaé confirmou o jogo para o estádio Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira.
Deixe o seu comentário