Feira de artesanato online vai até dia 30

Vendas virtuais ajudam artistas impossibilitados de trabalhar devido à pandemia
quinta-feira, 21 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Feira de artesanato online vai até dia 30

Integrando as comemorações pelos 202 anos de Nova Friburgo - completados no último sábado, 16 - a prefeitura está promovendo a primeira edição da Feira de Artesanato do município. A novidade é que a feira é promovida em versão virtual devido a impossibilidade dos artesãos exporem seus produtos nas feiras semanais das praças Getúlio Vargas e Suspiro e também no Pavilhão das Artes, no bairro Cônego, por causa da pandemia do novo coronavírus. Na feira online que vai até o próximo dia 30, os artesãos expõem seus produtos para venda no Facebook da prefeitura e a negociação é feita diretamente com o comprador. Foram quase 150 artesãos inscritos. 

Logo após o encerramento das inscrições foi criado um grupo de WhatsApp entre os participantes. Em uma das primeiras mensagens, uma artesã compartilhou que conseguiu mandar artigos seus para Fortaleza-CE, o que demonstra o alcance que a promoção obteve. Outra citou que vendeu o que estava exposto e até o que não estava. Uma prova de que a promoção funcionou realmente como uma feira, pois a cliente procurou um artigo, a artesã ofereceu outro e acabou por vender mais do que previa.

De acordo com o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, a feira de artesanato virtual de Nova Friburgo serve de vitrine para que os artesãos façam suas vendas. “Deu muito certo”, salienta ele, com satisfação. Para o prefeito Renato Bravo, “esta é mais uma ação do governo municipal que demonstra preocupação com a economia, não só das empresas que puderam produzir máscaras adquiridas pela prefeitura, para distribuição à população, mas, também, os artesãos, que foram privados na comercialização habitual”, observou. 

A previsão é que a feira seja novamente realizada, em data ainda a ser definida, inclusive com a participação de mais artesãos, porque depois das publicações no dia 16 passado, por ocasião do aniversário de 202 anos de Nova Friburgo, muitos outros se manifestaram para participar. A versão virtual da Feira de Artesanato de Nova Friburgo é uma iniciativa que tem como principal objetivo amenizar o impacto da ausência das feiras, criando uma alternativa de venda para os artesãos. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: