Nova Friburgo e Friburgo Sporting dominaram o Campeonato Municipal nas categorias Sub-15 e Sub-20. Em cada uma delas, entretanto, havia um favorito. Pela qualidade, pelo desempenho e campanhas até então. Entre os mais novos, inclusive, havia uma vantagem construída na primeira partida das finais. Desta forma, não houve grandes surpresas nas grandes decisões, realizadas no último sábado, 12, no estádio Márcio Branco, no Stucky. Uma taça para cada time, festa e o reconhecimento ao nível de competitividade proporcionado pelas equipes.
No Sub-15, o Nova Friburgo voltou a vencer o Friburgo Sporting, desta vez pelo placar de 1 a 0, e conquistou o título da competição de maneira invicta. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Arthur. No primeiro duelo, vitória por 2 a 0 já havia garantido uma boa vantagem, e o favoritismo acabou sendo confirmado na partida decisiva.
Atuaram pela equipe verde-rubro: Gabriel Branco, Adriano, Guilherme Kleim, Ryan, Lucas Melo, Miguel, João Vitor, Mesquita, Kauan, Otávio e Arthur. Suplentes: Gabriel Damasceno, Breno, Lucas Cardinot, Rafael, Pedro, Felipe, Gabriel Braga, Pyetro, Daniel e Eryck. Técnico: Daniel Abi Râmia.
A equipe ainda conquistou os troféus de melhor defesa (premiação recebida pelos dois goleiros e os defensores) e o melhor atacante da competição foi o Kauan (que também recebeu troféu). A premiação foi entregue por representantes da Liga Nova Friburgo de Desportos, organizadora do Municipal.
Já no Sub-20, a história de inverteu. O Friburgo Sporting mostrou um nível alto durante toda a competição, e traduziu a superioridade no placar do jogo que valeu a taça. A vitória por 5 a 1, com gol de Daniel Vieira, Daniel Silva, Pedro Arthur, João Pedro e Arthur Conceição, na deixaram dúvidas quanto a qualidade da equipe. Rafinha descontou para a equipe verde-rubro.
Na edição do Campeonato Municipal Sub-20 deste ano, participam as equipes do Nova Friburgo, Paris F.C., Friburgo Sporting, Unidos do Alto, Rui Sanglard e Varginha. Foram disputadas seis rodadas nesta primeira fase, e os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. No Sub-15 foram menos equipes participantes: Nova Friburgo, Rui Sanglard, e Grêmio. Os dois primeiros colocados avançaram e fizeram a final em duas partidas.
Séries B1 e B2 do Rio de Janeiro entram na fase decisiva
Final de temporada se aproximando e as definições nos campeonatos de divisões inferiores do Estado do Rio de Janeiro se aproximam. Na Série B2, por exemplo, Barra da Tijuca e Goytacaz vão disputar na final. As duas equipes eliminaram Rio de Janeiro e Belford Roxo, respectivamente, na segunda partida das semifinais, disputadas no último domingo, 13. Com as vagas nas decisões, ambos carimbaram o passaporte do acesso para a Série B1.
Em Moça Bonita, o Barra venceu por 1 a 0 com gol de Alex. O Tricolor da Zona Oeste havia empatado sem gols com o Rio na partida de ida. Já o Goytacaz reverteu a vantagem do Belford Roxo, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O Goyta aplicou 4 a 1, de virada, no time da Baixada, no Aryzão, e se classificou.
A primeira partida da final será disputada nesta quarta-feira, 16, às 14h45, em Moça Bonita, com o jogo de volta acontecendo no sábado, 19, no mesmo horário, no Aryzão, em Campos.
Já na Série B1, de onde vai sair um adversário do Friburguense na temporada de 2023, o Serrano, de Petrópolis, se despediu no último sábado, 12. O Pérolas Negras é que vai decidir o título da competição após repetir o mesmo placar de vitória do jogo de ida (1 a 0), na segunda partida semifinal contra, no Atílio Marotti, na Cidade Imperial. MV marcou o gol do Pérolas, que vai decidir o título e o acesso para a Série A2 contra o CEAC/Araruama, vencedor da outra semifinal.
O primeiro jogo da final acontece nesta quarta, 16, às 14h45, no Estádio do Trabalhador, em Resende, enquanto o jogo de volta vai acontecer no próximo sábado, 19, no mesmo horário, no Lourival Gomes, na Região dos Lagos.
Deixe o seu comentário