Edson Barboza já tinha data marcada para voltar ao octógono do UFC, gerando toda a expectativa nos fãs friburguenses e admiradores de um dos maiores strickers da organização. No entanto, o lutador de Nova Friburgo acabou sendo obrigado a cancelar este próximo compromisso pela maior organização de MMA do mundo.
O site ‘MMA Junkie’ noticiou que o atleta sofreu uma lesão no joelho, que exigirá cirurgia. Desta forma, ele fica impossibilitado de realizar a luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o próximo dia 29, em Las Vegas (EUA). O UFC ainda não se pronunciou se irá retirar o espanhol do card ou se irá arrumar outro adversário para o prospecto.
O friburguense possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento. Barboza ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking peso-pena da liga e soma três reveses, sendo dois de maneira consecutiva, e duas vitórias na divisão. Além deste duelo, Edson também já faz “campanha” em suas redes sociais para participar do próximo evento no Brasil, a ser realizado no início de 2023.
A mais recente performance do lutador foi em março deste ano, em derrota para Bryce Mitchell. O friburguense conseguiu aplicar a sua especialidade, a ponto de flertar com a vitória ao aplicar knockdown nos segundos iniciais do terceiro round. Contudo, de fato, Mitchell vive momento especial. O norte-americano resistiu e, assim como em boa parte do combate, fez prevalecer o seu jogo de chão contra Barboza. O peso-pena resistiu aos potentes chutes do friburguense e venceu a luta por decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26 e 30-27),
Aos 35 anos de idade, Edson Barboza soma 22 vitórias e 11 derrotas na sua carreira no MMA. Desde que desceu ao peso-pena (até 65,8 quilos) em 2020, são duas vitórias e três derrotas. Após um revés polêmico contra Dan Ige, o friburguense venceu duas seguidas, incluindo um nocaute impressionante contra Shane Burgos, antes de sofrer um nocaute contra Giga Chikadze em agosto passado. Antes da luta, Edson era o décimo colocado do ranking peso-pena, mas perdeu algumas posições.
Considerado uma das boas promessas da organização na atualidade, o espanhol Ilia Topuria chegou ao UFC em outubro de 2020 e venceu todas as suas quatro lutas, sendo as três últimas por nocaute. Invicto na carreira com 12 triunfos, ‘El Matador’ retorna a divisão dos penas (até 65,7 quilos) após uma curta passagem de apenas um combate pela categoria dos leves (até 70,3 quilos).
A Copa Rio de 2022 entra nos momentos decisivos, para definir não só o campeão, como também representantes do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Rio de 2023. Com um gol de Ricardinho, o Gonçalense/Petrópolis venceu a Portuguesa, por 1 a 0, na tarde no Atílio Marotti, em Petrópolis, e abriu vantagem no jogo de ida de uma das semifinais da competição. Com o triunfo, o Tricolor Metropolitano joga pelo empate na partida de volta, nesta quarta-feira, 5, às 15h, no Luso Brasileiro.
A Lusa terá de vencer por dois gols de diferença para avançar direto para a final. Em caso de vitória do time insulano por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis. Na outra semifinal, Americano e Volta Redonda empataram em 1 a 1 no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, também pelo jogo de ida. Jhonatan Chula marcou para o Cano, com Lelê anotando para o Voltaço. Com o resultado, quem vencer na partida de volta, nesta quarta, 5, às 19h, no Raulino de Oliveira, fica com a vaga na decisão. Caso a partida termine empatada novamente, a decisão será nos pênaltis.
Deixe o seu comentário