CPI da Enfermagem encerra trabalhos com leitura de relatório

Leitura na Câmara de Vereadores durou cerca de duas horas e foi acompanhada do voto do relator pelo encaminhamento ao MP
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Nova Friburgo, que apura possíveis irregularidades sobre a atualização do cadastro de profissionais de enfermagem e no pagamento do piso da categoria, se reuniu para a leitura do relatório final de conclusão de seus trabalhos. Na ocasião, também foi votado o passo final das investigações. O evento, que foi conduzido pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Márcio Alves (PDT), teve a presença dos demais membros: os vereadores Claudio Leandro (PL) e Wallace Piran (PL) além do relator da comissão, vereador José Carlos Schualb (União Brasil). 

O parecer, que foi aprovado por unanimidade, indicou o encaminhamento dos fatos apurados ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e também à Procuradoria da República em Nova Friburgo (MP Federal). De acordo com o documento, foram detectados os problemas de atualização de dados no cadastro o que impactou diretamente no pagamento dos servidores. Nesse sentido, o documento sugere que sejam abertos processos administrativos individualizados para o cumprimento integral do pagamento do piso salarial.

Agora, o relatório final, que independe de apreciação do plenário da Câmara, segue as recomendações propostas oferecendo, conforme o caso, projeto de lei, de decreto legislativo, de resolução ou indicação legislativa, que será incluída na ordem do dia da sessão ordinária subsequente a da leitura, que será em 2025 por causa do recesso legislativo de fim de ano, conforme determina sua legislação específica do município.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: