O Nova Friburgo Futebol Clube permanece com as contas e com a gestão em dia. Assim entendeu o Conselho Deliberativo do clube, ao aprovar, por unanimidade, as contas do exercício de 2022 da gestão do presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. A reunião aconteceu nesta semana na sede social, no Centro.
A mesa diretora do evento foi composta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert; vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Nilson da Silva; primeiro secretário, Eduardo Valentim; segundo secretário, Jorge Carvalho; presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e a secretária da reunião, Renata Gomes Tavares.
“De conformidade com o artigo 91, inciso I do estatuto, examinaram no desempenho de suas funções, documentos, balanços e demonstrativo de receitas e despesas, bem como relatórios que vieram a construir a prestação de contas do exercício de 2022 (…) Assim sendo, encontramos tudo em perfeita ordem e bem escrita, não havendo dúvidas quanto aos lançamentos, recomendamos a sua inteira aprovação”, destacou o documento assinado pelos membros do Conselho Fiscal, Rômulo Amêndola, Ézio Marques e Joel Duarte.
Participaram da atividade os membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e convidados. “É um trabalho que realizamos com o incondicional apoio da nossa diretoria. Sempre buscamos o melhor para a nossa agremiação”, destacou o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.
Com mais de 60 anos prestados ao futebol do clube, desde os tempos de Esperança F.C., o contador está à frente do Nova Friburgo pelo sétimo mandato consecutivo. Desde o início das gestões, nunca escondeu o desejo de retomar e finalizar as obras do Centro de Treinamento do clube, em Conselheiro Paulino. Algo que parece próximo de acontecer.
“Tivemos problemas com as chuvas de 2011, e este ano também tivemos alguns problemas. Tivemos que refazer toda a rede de esgotos do Nova Friburgo, que havia sido construída em 1984. Chegamos a ter 2,20m de altura de água na enchente, e ainda há alguns resquícios. Mas com trabalho, vontade, planejamento e persistência, temos superado. Estamos com um processo contra o município, que à época das chuvas colocou 84 mil metros cúbicos de terra no nosso campo e quase 300 metros de muro foram destruídos. Estamos pleiteando um ressarcimento. Temos estudos para finalizar o CT, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Subprefeitura de Conselheiro Paulino”, contou Bachini.
Ainda de acordo com o presidente, todas as sobras de caixa e esforços atuais feitos pelo clube são direcionadas às obras do Centro de Treinamento, em Conselheiro Paulino. O espaço já conta com boa estrutura, que vai sendo ampliada na medida do possível. Outra prioridade é a reforma estatutária, para atualizar procedimentos e ter mais liberdade em todos os setores.
Além da parte esportiva, há um clube social para ser administrado, praticamente no mesmo terreno do Centro de Treinamento. Bachini afirma utilizar a experiência adquirida na vida profissional para gerir o patrimônio, destacando a manutenção dos valores cobrados aos sócios contribuintes, sem reajuste da taxa de conservação há mais de quatro anos. O clube possui receita com o aluguel das lojas e o arrendamento para o estacionamento.
O Nova Friburgo Futebol Clube, além do CT em Conselheiro Paulino, possui outro grande patrimônio na cidade, alvo constante de cobiça: o antigo estádio Raul Sertã. Atualmente concedido a uma empresa que opera um estacionamento, o terreno não será vendido. Contudo, segundo Bachini, o clube projeta tornar o local uma fonte de receitas mais volumosas.
Deixe o seu comentário