A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul, pelas oitavas de final e, com a goleada por 4 a 1, compensou toda a frustração de ter sido derrotada por Camarões na última partida da fase de grupos na sexta-feira, 2. E logo no início os “canarinhos” mostraram que o tropeço no jogo anterior não havia invalidado o favoritismo – junto com França, Inglaterra, Espanha e Argentina – nesta Copa. Mal a partida começou e Vinícius Jr abriu o placar, já aos 7 minutos. Não demorou e Richarlisson foi derrubado na área: pênalti batido e convertido por Neymar (13”), que voltou muito bem da contusão sofrida contra a Sérvia. E o “pombo” novamente mostrou seu talento e, aos 29 minutos fez seu terceiro gol no Qatar. Lucas Paquetá fechou o placar na primeira etapa.
Quem achava que o placar aumentaria no segundo tempo, teve que se contentar com os quatro da primeira etapa e ainda viu a guerreira Coreia fazer o gol de honra, aos 31 minutos, através do belo chute de Paik Seung-Ho. Com um placar elástico, Tite fez diversas substituições: saíram Éder Militão, Danilo, Vinicius Jr., Neymar entrando respectivamente, Daniel Alves, Bremer, Martinelli e Rodrygo. O técnico resolveu também dar uma chance para o goleiro Weverton que entrou no lugar de Alisson. No final, toda a equipe brasileira voltou à campo para uma homenagem à Pelé, que está internado.
Depois de um início conturbado por diversas contusões, inclusive as de Gabriel Jesus e Alex Telles que não jogam mais nesta Copa, a Seleção Brasileira aparenta ter superado as adversidades, estando pronta para seguir rumo ao hexa. Na próxima sexta-feira, 9, ao meio-dia, o jogo será contra a Croácia. É a hora de dar um xeque-mate no time de Modric, Perisic e Cia. E partir para a semifinal.
Deixe o seu comentário