Beatriz Sorrentino leva Friburgo a ganhar destaque no bolão

Ela tem feito bonito na Europa ao atuar na modalidade, legado das colonizações suíça e alemã
terça-feira, 26 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Beatriz Sorrentino leva Friburgo a ganhar destaque no bolão

O bolão é uma modalidade histórica e de sucesso em Nova Friburgo. E há atualmente uma friburguense se destacando em competições pela Europa. Beatriz Beierbach Sorrentino começou a jogar na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), clube pelo qual foi várias vezes campeã. Também defendeu a equipe do Nova Friburgo Country Clube e continuou a trajetória de conquistas, com diversos pódios conquistados.

Beatriz também já teve a oportunidade de ser campeã mundial defendendo a Seleção Brasileira da modalidade, e atualmente defende o time Kegel-Sport-Vereinigung Wiesck, em Giessen, na Alemanha. Exatamente no país, o time feminino do Brasil ficou em terceiro lugar no geral durante competição promovida na última semana.

Os campeonatos no país possuem ainda uma outra modalidade, de somar os pontos, e Beatriz ficou em segundo lugar na categoria dupla mista. O bolão é composto por uma pista de madeira, bolas de arremesso feitas de madeira ou resina e nove pinos de plástico ou madeira. O objetivo do jogador é arremessar as bolas na pista e acertar o maior número possível de pinos, possuindo variações de estilo de jogadas.

A modalidade é um legado das colonizações suíça e alemã em Nova Friburgo, amplamente difundido pelo Nova Friburgo Country Clube e a Sociedade Esportiva Friburguense, desde a década de 50.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Bolão