O bolão é uma modalidade histórica e de sucesso em Nova Friburgo. E há atualmente uma friburguense se destacando em competições pela Europa. Beatriz Beierbach Sorrentino começou a jogar na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), clube pelo qual foi várias vezes campeã. Também defendeu a equipe do Nova Friburgo Country Clube e continuou a trajetória de conquistas, com diversos pódios conquistados.
Beatriz também já teve a oportunidade de ser campeã mundial defendendo a Seleção Brasileira da modalidade, e atualmente defende o time Kegel-Sport-Vereinigung Wiesck, em Giessen, na Alemanha. Exatamente no país, o time feminino do Brasil ficou em terceiro lugar no geral durante competição promovida na última semana.
Os campeonatos no país possuem ainda uma outra modalidade, de somar os pontos, e Beatriz ficou em segundo lugar na categoria dupla mista. O bolão é composto por uma pista de madeira, bolas de arremesso feitas de madeira ou resina e nove pinos de plástico ou madeira. O objetivo do jogador é arremessar as bolas na pista e acertar o maior número possível de pinos, possuindo variações de estilo de jogadas.
A modalidade é um legado das colonizações suíça e alemã em Nova Friburgo, amplamente difundido pelo Nova Friburgo Country Clube e a Sociedade Esportiva Friburguense, desde a década de 50.
Deixe o seu comentário