Barboza e Quarantillo, que o chamou de “lenda” se enfrentam

Lutador friburguense buscará voltar à trilha das vitórias depois de perder duas lutas consecutivas
terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
por Vinicius Gastin
Luta contra “fã” vai marcar o retorno de Barboza aos octógonos após se recuperar de lesão (Fotos: Reprodução)
Luta contra “fã” vai marcar o retorno de Barboza aos octógonos após se recuperar de lesão (Fotos: Reprodução)

O lobby deu certo. Billy Quarantillo pediu, chamou Edson Barboza de “lenda” e propôs um duelo. O UFC, por sua vez, acatou e já definiu a data do encontro, que desde já é aguardado pelos fãs e promete ser equilibrado. A luta, pela categoria peso-pena, será o evento co-principal do UFC Fight Night, em 15 de abril. Ainda não há local confirmado.

O lutador friburguense buscará voltar à trilha das vitórias depois de perder duas lutas consecutivas. Antes das derrotas, o atleta de 36 anos finalizou Shane Burgos, no UFC 262, após perder por decisão unânime contra Makwan Amirkhani, no UFC Fight Night 179.

Quarantillo (17-4 MMA, 5-2 UFC), veterano do Dana White's Contender Series, busca obter vitórias consecutivas para se firmar e subir no ranking dos penas. Em dezembro, no UFC 282, o atleta de 34 anos finalizou Alexander Hernandez, no segundo round, para voltar à coluna de vitórias. Com a adição de Edson Barboza x Billy Quarantillo, o card já conta com os duelos entre Dustin Jacoby x Azamat Murzakanov, Bruna Brasil x Denise Gomes e Martin Buday x Jake Collier.

O rival de Edson Barboza está embalado pela vitória de virada em dezembro contra Alexander Hernandez, em Las Vegas (EUA), e manifestou o interesse em medir forças com o atleta de Nova Friburgo durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’. Na ocasião, o americano lançou um desafio respeitoso ao friburguense. Ao mesmo tempo em que revelou o desejo de se testar contra um veterano do esporte, Quarantillo expressou sua admiração por Edson e reconheceu que o mesmo segue sendo competitivo.

“Minha situação ideal seria, imagine isso, Edson Barboza em abril. Quem diz não a isso? Alerta de lutão! Isso é o que eu gostaria. Eu nem estava pensando em Edson. Na verdade, eu queria desafiá-lo depois da luta contra Burgos. Landwehr estava me desafiando e disse, ‘Quarantillo vem de duas derrotas consecutivas’. Nunca perdi duas lutas seguidas em toda a minha carreira e estava pronto para pegar essa luta. Acho que teríamos uma luta emocionante, mas ele não é um nome tão grande quanto Edson, que acredito que ainda esteja ranqueado. Ele tem muito tempo no MMA, é uma lenda do esporte, cresci vendo ele, aquele chute giratório”, declarou o lutador na ocasião.

Caso vença Edson Barboza em um hipotético embate, Quarantillo pode figurar no top-15 do peso-pena (66 quilos) do UFC. Com 13 de suas 17 vitórias sendo pela via rápida, o americano indica que sua postura agressiva no octógono casa com o jogo de trocação de Barboza. Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, foi contratado em 2019 pelo UFC, e estreou na organização no mesmo ano. Pela companhia, o americano disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Gabriel Benitez e Spike Carlyle.

Único friburguense na organização atualmente, Edson Barboza Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso. O atleta sofreu uma lesão no joelho, e desta forma, ficou impossibilitado de realizar a luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o dia 29 do mês passado, em Las Vegas (EUA). Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento.

Foto da galeria
Lutador de Nova Friburgo retornou aos EUA e agora se concentra no próximo desafio
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: