O ano de 2019 foi mágico para o Friburguense. A conquista do Campeonato Carioca da Série B1 – antiga nomenclatura da segunda divisão estadual – levou o Tricolor da Serra para a disputa da Seletiva, e quebrou o jejum de alguns anos sem conquistas. Daquele time, diversos atletas conseguiram rumar para experiências importantes no mundo do futebol, à exemplo de Dieguinho, atualmente titular do Goiás, clube da elite do futebol brasileiro.
Outros nomes daquele plantel também conseguiram boas colocações, à exemplo de Raniel, que partiu para fora do país, e do volante Vitinho, que rodou por várias equipes tradicionais do Brasil. Uma das opções utilizadas com frequência pelo técnico Cadão, à época, o atacante Vinicius Conceição também acumula boas histórias e escreve seu nome no futebol italiano.
Natural de Cachoeiras de Macacu, o centroavante está atuando pelo Puchetta Cálcio, da cidade de Avezano. Nas cinco primeiras partidas com a camisa do clube, “El Tanque”, como era conhecido em Nova Friburgo, já marcou três gols. O último deles, inclusive, marcado de pênalti, rendeu os três pontos da vitória por 1 a 0 sobe o Luco Cálcio
Antes da experiência na Itália, após deixar o Friburguense, Vinicius passou por Itapemirim e Pinheiros Esporte Clube, ambos do Espírito Santo, e rumou para o Santana Esporte Clube, do Amapá. “De lá, do Santana, apareceu a proposta para vir para o Puchetta Cálcio, através de um amigo, o Ricardinho, com quem eu joguei. Ele já está indo para a segunda temporada no clube, com quatro anos de futebol italiano, e me fez o convite para vir para cá. Graças a Deus eu joguei cinco jogos, fiz dois gols na rodada anterior e marquei o gol de pênalti de nossa vitória no último jogo”, conta.
Vinicius Conceição, 34 anos, é cria do Friburguense, por onde deu os primeiros passos em 2005 e 2006, nas divisões de base. Na carreira profissional, defendeu equipes como São Bento, Jacuipense, Ji Paraná e Deportivo Sport Loreto, do Peru, em 2017.
Deixe o seu comentário