32ª edição do Ibitipoca Off Road é neste fim de semana

Competição corta alguns municípios de Minas Gerais. Friburguenses têm histórico de participação
sexta-feira, 29 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Pilotos se reúnem neste fim de semana para uma das principais provas de off road do país
Pilotos se reúnem neste fim de semana para uma das principais provas de off road do país

Neste sábado, 30, e domingo, 31, vai ser promovida a 32ª edição do Ibitipoca Off Road. A prova de enduro de regularidade é uma das principais do calendário do país. Com base inicial em Juiz de Fora-MG, a competição segue no sábado para Conceição do Ibitipoca-MG e retorna no domingo para o ponto de partida. O neutro, ponto de parada principal, será em Lima Duarte-MG. Ao todo, serão percorridos 431 quilômetros nos dois dias.

O Ibitipoca Off Road 2022 contará com 450 pilotos inscritos nas motos, divididos em 18 categorias, que vão explorar trilhas diferentes dos anos anteriores, na região da Zona da Mata mineira.

Atual campeão da classe Brasil, Tiago Wernerbach disputa neste ano uma nova categoria: a Graduado. O capixaba está animado com mais esse desafio. “É uma das principais provas de regularidade do Brasil e estou 100% preparado. Treinei bastante nas últimas semanas para essa modalidade e não vejo a hora de acelerar”, ressalta o piloto.

Dono de quatro títulos do Ibitipoca Off Road e participante da competição há mais de 20 anos, Dário Júlio explica que a prova é sempre bem técnica. “Encontramos  trilha, dificuldade e navegação. É um enduro bem completo e que todos gostam de fazer. A expectativa é ótima para essa prova, que reúne o maior número de inscritos da modalidade. É legal para me manter competindo e não só atuando como chefe de equipe”, explica o mineiro.

Pela categoria feminina, Bárbara Neves vai em busca do seu primeiro título no Ibitipoca Off Road. “Meu foco é o enduro FIM, mas eu gosto muito de participar das provas de regularidade. O Ibitipoca é uma prova tradicional, que sempre tem mais meninas participando. A concorrência é grande e isso me deixa feliz por estar em uma prova na qual a classe feminina é forte”, destaca a goiana.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: