A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou na noite de segunda-feira, 5, uma sessão solene para celebrar os 80 anos de fundação de A VOZ DA SERRA, completados em 7 de abril.
A homenagem foi proposta pelo vereador Joelson do Pote (PDT), para enaltecer o legado dos patronos do jornal, os saudosos Américo e seu filho Laercio Ventura, que fizeram do veículo uma referência na imprensa fluminense. Também foi reconhecido o dinamismo de Adriana Ventura, filha de Laercio, que há 12 anos se dedica a dar continuidade à missão de informar aos leitores, nas edições impressas diárias e nas mais diferentes plataformas digitais, tudo que é notícia em Nova Friburgo, com responsabilidade e credibilidade.
(Foto: Henrique Pinheiro)
A sessão reuniu funcionários, colaboradores, colunistas e amigos do jornal. Em seu discurso, Adriana destacou o compromisso diário de apuração fiel dos fatos para oferecer aos leitores um conteúdo relevante, diversificado e informativo, aliando tradição e modernidade.
O empresário Tony Ventura relembrou a dedicação e a vibração permanente de Américo Ventura com a impressão das edições, então semanais, em sua própria casa, enquanto o presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acianf), Roosevelt Concy, enalteceu a independência de A VOZ DA SERRA na divulgação de fatos que interferem no cotidiano friburguense. Braulio Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destacou a relevância de um dos jornais mais longevos do Estado do Rio.
Na sessão que contou ainda com a presença dos vereadores Cláudio Damião (PT) e Ghabriel do Zezinho (Solidariedade) e do ex-vereador Alexandre Cruz, foi entregue à diretora Adriana Ventura, pelo propositor da sessão, Joelson do Pote, uma moção especial de louvor “in memoriam” aos patronos do jornal.
(Foto: Henrique Pinheiro)
A homenagem também atestou a força de Adriana à frente de A VOZ DA SERRA “que possui um papel fundamental e inegável na disseminação da comunicação e informação ao longo das últimas oito décadas.”
A jornalista e colunista do jornal, Elisabeth Souza Cruz, homenageou o jornal com trovas de autoria de membros da União Brasileira dos Trovadores.
"A Voz da Serra", aos Oitenta,
nesta missão de informar,
é uma luz que segue atenta
brilhando... em cada exemplar.
Sérgio Ferreira da Silva, São Paulo
“Eis a Voz da Serra atenta./
Nesta bela trajetória. /
Agora nos seus oitenta /
Passo a passo conta a história.”
Lúcia Helena de Lemos Sertã
Deixe o seu comentário