- Primeiro, temos a "Novopangea", resultado de um modelo que prevê que todos os continentes atuais da Terra acabarão se unindo em torno do atual Oceano Pacífico.
- Há também "Aurica", que coloca a Índia atual no centro de um vasto pedaço de terra.
- Depois temos a "Amásia" que, como o próprio nome indica, resultaria da fusão da Ásia e da América do Norte pelo Polo.
- E, finalmente, temos a "Pangea Ultima", agora renomeada como "Próxima Pangeia" (ou "Nova Pangeia" porque "Pangea Ultima" sugere que este supercontinente seria o último, o que obviamente não será).
Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Próxima Pangeia em 250 milhões de anos

Apoie o jornalismo de qualidade
Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.
Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.
Deixe o seu comentário