Programação especial em louvor a São Sebastião

Igrejas dedicadas ao santo em Lumiar e na Chácara do Paraíso terão missas e atrações diversas
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Osmar Castro)
(Foto: Osmar Castro)

As duas igrejas dedicadas a São Sebastião em Nova Friburgo, no distrito de Lumiar e no bairro Chácara do Paraíso prepararam uma programação especial neste fim de semana em homenagem ao santo, que é o padroeiro do Estado do Rio de Janeiro. Na paróquia em Lumiar tem atrações neste sábado, 18, tem festival de vôlei, no centro do distrito, a partir das 8h; recreação infantil, às 9h, na Ação Rural; missa às 18h, na igreja, seguida de bingo, venda de iguarias e música ao vivo, na Ação Rural. 

No domingo, 19, tem Encontro de Fuscas e campeonato de futebol de salão, às 9h, missa às 10h, seguida de procissão e almoço comunitário com bingo e show de prêmios, na Ação Rural. Na segunda-feira, 20, dia do santo, tem missa solene na igreja às 18h seguida da apresentação de um teatro sobre a vida de São Sebastião com a coordenação da Capela N.S. de Fátima, da localidade de Boa Esperança. 

Já na Capela de São Sebastião, na Rua José Cândido de Almeida, na Chácara do Paraíso, tem missa às 19h30 neste sábado, seguida de venda de salgados, doces e refrigerantes no salão. No domingo, 19, missa solene às 10h celebrada pelo bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, seguida de confraternização no salão de festas da capela com a venda de iguarias. Na segunda-feira, a programação começa cedo, às 6h, com a liturgia das horas, café comunitário e missas às 15h e 19h30, com os padres João Justino Sobrinho e Josenias Gonçalves, da Sociedade Joseleitos de Cristo. A missa da noite será seguida de procissão luminosa e venda de iguarias no salão. 

A história do padroeiro       

São Sebastião é muito querido pelos católicos. Ele é considerado o protetor das pestes, doenças graves e também das corporações militares. Sua história de vida impressiona. Ele foi um soldado do exército do temido imperador Diocleciano e foi perseguido por seguir o legado de Jesus Cristo. Acabou sendo condenado à morte por flechadas, mas sobreviveu e continuou difundindo o cristianismo. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: