Comércio otimista com previsão de aumento nas vendas

Para entidades do setor, movimento poderia ser ainda melhor se os juros não estivessem tão altos no país
segunda-feira, 16 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, emitiu um comunicado no qual estima que o movimento no comércio da cidade neste Natal 2024 terá crescimento em torno de 1,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar da previsão de aumento de vendas, ele explica que o desempenho do setor não será melhor devido a dois fatores principais: juros altos e endividamento das famílias.

“Os juros elevados inibem as compras, num cenário que impede incremento maior nas vendas do nosso setor”, comenta ele, acrescentando que o comércio de Nova Friburgo efetuou menos contratações temporárias neste ano, em relação a dezembro de 2023.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: