Rioprevidência: sai lista de pensionistas que podem ter benefício cortado

Relação foi publicada no Diário Oficial do Estado e refere-se a quem não fez o recenseamento obrigatório
quinta-feira, 18 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou no Diário Oficial de terça-feira, 16, a relação nominal com cerca de três mil pensionistas, aniversariantes de fevereiro, que deixaram de fazer o recenseamento obrigatório 2023/2024. Os ausentes podem ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.

Para evitar o corte do benefício, os pensionistas devem regularizar a situação, o quanto antes, agendando o comparecimento a uma das agências ou postos do órgão, por meio do site ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular). Em Nova Friburgo há uma agência do Rioprevidência no primeiro piso do Friburgo Shopping, na Praça Getúlio Vargas, 139.

 Após realizar o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de identidade, CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente. O Rioprevidência informa que os pensionistas de militares somente são obrigados a fazer o recenseamento caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão faleceram até 31 de dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do que uma atualização cadastral, o recenseamento é uma determinação da lei federal 10.887/04, que permite também auditoria periódica da folha de pagamentos, além da efetiva avaliação atuarial, combatendo fraudes e evitando o pagamento indevido dos benefícios previdenciários. Mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, podem ser obtidas no site

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: