A Prefeitura de Nova Friburgo realiza nesta sexta-feira, 1º, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a 3ª audiência pública que irá discutir a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana. A realização dessas audiências públicas cumpre os artigos 70 e 691 da Lei Orgânica e demais legislações correlatas, e tem como objetivo garantir a participação popular no processo de elaboração do necessário Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, bem como dar publicidade às informações relativas ao seu andamento. O Plano pretende reorganizar o trânsito no município.
A prefeitura reforça ainda a importância da participação dos diversos setores da sociedade, o que garantirá a colaboração e maior eficiência ao que se destina o estudo relacionado à mobilidade e acessibilidade urbana, permitindo alcançar metas e diretrizes que se aproximam da real necessidade do município e seus moradores. O plano pretende ainda traçar mudanças no trânsito, vagas de estacionamento e novos trajetos de linhas de ônibus. O auditório da Secretaria de Educação fica no 3º andar do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), em frente à prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223.
Força-tarefa já apreendeu três motos nesta semana
Uma prova de que o trânsito de Nova Friburgo carece de melhorias e investimentos urgentes é o recente aumento na quantidade de acidentes nas vias do município, muitos deles envolvendo motocicletas e também ocasionando mortes. Atentas a essa questão as polícias Civil e Militar, assim como o setor de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) organizaram uma operação especial para apertar o cerco à fiscalização do trânsito visando reduzir o número de acidentes. As investidas acontecem em horários e locais estratégicos
A ação especial começou na última segunda-feira, 28 de agosto, e nesta quinta-feira, 30, a polícia divulgou que uma ação apreendeu três motos em situação irregular. Os locais dos flagrantes, no entanto, não foram divulgados. A polícia informou que as motociletas foram recolhidas por estarem com o escapamento do cano de descarga aberto, o que gera forte barulho e perturbação do sossego. A 151ª DP informou que essas motos só serão devolvidas aos seus proprietários mediante ordem judicial. As blitzes da força-tarefa irão continuar por tempo indeterminado. O delegado titular da 151ªDP, Henrique Pessoa, observa que o maior rigor a fiscalização faz-se necessário devido a imprudência de muitos motoristas e motociclistas, o que faz o trânsito friburguense liderar o ranking de mortes violentas no município.
Deixe o seu comentário