Completar 77 anos é uma conquista que coloca A VOZ DA SERRA no rol dos veículos mais tradicionais do Estado do Rio de Janeiro e de todo o país. É inspirador conhecer o trabalho de quase oito décadas de história e a visão orientada para o futuro. Em meio a uma época de busca por informação de confiança, contar com o jornal é fundamental. A excelência jornalística se renova diariamente ao informar com seriedade, credibilidade e capacidade de fazer a diferença positiva para a população fluminense, valorizando toda a Região Serrana. Viva A VOZ DA SERRA!
Cláudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro
////////////////////////////
Parabéns, Jornal A Voz da Serra! É muito gratificante ver o principal veículo de comunicação de Nova Friburgo chegar aos 77 anos, sempre marcado pela correção, transparência e imparcialidade, levando as notícias sobre o município a cada um dos nossos cidadãos. Ficamos também felizes que parte da nossa história esteja sendo contada nas páginas deste importante e relevante jornal, com certeza teremos muitas boas notícias para a nossa cidade sendo compartilhadas em sua páginas. Desejamos que o jornal tenha longos anos de sucesso, mantendo a credibilidade alcançada até hoje.
Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo
/////////////////////////
Parabéns ao glorioso Jornal A VOZ DA SERRA e à toda sua competente equipe sempre antenada aos fatos, primando pela verdade, por um jornalismo isento e de muito qualidade. Meu saudoso pai, Luiz Eduardo Pereira de Souza Lima, era assinante do jornal desde a minha adolescência, vivida em Nova Friburgo. O AVS faz parte de toda família friburguense, de quem ama a cidade e a região serrana. Vida longa ao Jornal A Voz da Serra!
Luiz Lima, deputado federal
//////////////////////////
A longevidade por si, já demonstra qualidade. Quando se trata de um veículo impresso então, isso é potencializado. Noticiar requer apuração, fontes, conhecimento e quase sempre agradar uns significa desagradar a outros. Manter-se por 77 anos ativo, com força, pautando a mídia local, demonstra toda grandeza de A VOZ DA SERRA.
Sua história se confunde com a de Nova Friburgo que, de certa forma, está retratada em cada página. Apesar da tradição do jornal em papel, AVS modernizou-se, entrou com pé direito na era digital e segue participando do dia a dia do friburguense. Pela grande circulação e credibilidade, mantém parceria com a Câmara Municipal através da publicação do Diário Oficial da Casa. E é em nome dela que parabenizo o jornal pelos 77 anos desejando mais sucesso a cada ano.
Vereador Wellington Moreira, presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo
////////////////////////////
Sabemos que a missão de todo comunicador é levar ao conhecimento público as informações e acontecimentos, narrando-os com verdade e ética. Estamos certos de que A VOZ DA SERRA renova diariamente esse compromisso, além de oferecer uma relevante prestação de serviço à comunidade friburguense. Pela sua rica tradição, temos o privilégio de ter o resgate, com frequência, de fatos e reportagens passadas que nos ajudam a manter viva a memória de nossa história.
Durante muitos anos, a Diocese de Nova Friburgo tem a graça de poder colaborar por meio da coluna semanal A Voz da Diocese. Manifestamos nossa sincera gratidão por esse valioso espaço a nós cedido, e parabenizamos à direção e aos colaboradores pelo serviço de qualidade que prestam à comunidade, agradecendo a parceria na divulgação das ações da Igreja Católica presente neste município. Contem com nossas orações e votos de continuidade nesta nobre missão. Deus os abençoe e ilumine sempre! Gratidão por tudo!
Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, bispo diocesano de Nova Friburgo
///////////////////////////////
O maior biógrafo da cidade está prestes a se tornar octagenário. A três anos dos 80, tenho orgulho de fazer parte desta história e ser uma das muitas vozes que fazem A VOZ DA SERRA. Me lembro da primeira vez que apareci nessas páginas: 1997. Estudante do Ienf, saí na capa como líder de uma gincana de arrecadação de agasalhos. Recordo do orgulho dos meus pais e amigos ao me verem ali. Mal sabia que estaria quase que diariamente, anos mais tarde, como colunista. A VOZ DA SERRA empresta suas páginas, dá voz para quem faz a história e o cotidiano de Nova Friburgo. É um resistente quase que teimoso em amar essa cidade e sua gente e segue firme na sua trajetória vitoriosa. Parabéns aos meus colegas de trabalho, aos tantos personagens que viram fotos e letras nessas páginas que contam a história friburguense, aos leitores, patrocinadores, à família Ventura. A todos nós, A Voz da Serra, feliz por ser da gente!
Wanderson Nogueira e assina as colunas Observatório e Palavreando
////////////////////////////
Parabéns ao Jornal A VOZ DA SERRA, o verdadeiro gigante das montanhas! Estamos diante de um veículo de comunicação que nasceu ao fim de uma guerra mundial, acompanhou duas copas do Mundo no Brasil, presenciou 23 presidentes no poder desta nação e atravessou os períodos mais tenebrosos da censura que este país já viu. E ainda hoje, persiste sólido e forte, como referência em comunicação para a nossa cidade e região, seja pelo site, demais plataformas digitais ou em suas edições impressas. Vivas ao jornal que é o orgulho da população friburguense!
Lucas Barros assina a coluna Além das Montanhas
////////////////////////////
É com satisfação que me congratulo e enalteço à nossa querida A VOZ DA SERRA por conta deste seu 77° aniversário de existência. Ter algum projeto legal ou fazer isso ou aquilo, às vezes é até fácil, porém difícil é conseguir desenvolver e continuar empreendendo isso por anos e anos com alto nível, qualidade e importância. Exemplo disso é o AVS que caminha para o seu histórico centenário. Tenho o orgulho de assinar neste jornal a coluna Etc & Etc há mais de 36 anos initerruptamente com exatas 1.912 publicações, e por isso me sinto muito feliz e parabenizo AVS com contínuos votos de sucesso e parabéns também para Nova Friburgo por ter este especial patrimônio em sua história.
Luiz Antonio Dias asisina a coluna Sociais
///////////////////////////
Educação Financeira é parte imprescindível para a formação cidadã e há mais de dois anos o jornal A Voz da Serra divide essa missão comigo: democratizar o acesso aos conhecimentos financeiros. São mais de 120 semanas vivendo a oportunidade de aprender e ensinar cada vez mais.
Aqui, meu querido e renomado AVS, deixo meus mais sinceros votos de feliz aniversário. Parabéns pelos seus 77 anos de boa informação. Obrigado por essa oportunidade!
Gabriel Alves assina a coluna Educação Financeira
///////////////////////////
A VOZ DA SERRA é a história de Nova Friburgo eternizada em cada uma de suas páginas. E, com muito orgulho, é também parte da minha trajetória desde 2012. O então menino que aguardava em casa, ansiosamente, para ler o jornal da cidade, agora se realiza a cada linha que tem a oportunidade de publicar. Minha escola, minha casa, onde fiz e faço grandes amizades, e aprendo um pouco mais a cada dia. Que possamos, por muitos anos, continuar escrevendo e noticiando, entretendo e informando, prestando serviço e emocionando. Vida longa a um dos maiores patrimônios de todos nós, friburguenses, apaixonados por nossa cidade!
Vinicius Gastin é colunista de Esportes
/////////////////////////////////
Parabéns à diretoria e funcionários de A VOZ DA SERRA pelo trabalho persistente durante 77 anos, mesmo em meio à crises sociais e econômicas, oferecendo ao público informações da cidade e artigos de colunistas com temas variados. Felicito a Adriana Ventura por seguir o trabalho de seu pai, saudoso Laercio, junto com seu filho Gabriel Ventura Braga.
Tenho prazer em escrever minha coluna “Saúde Mental e Você” publicada às quintas-feiras já por cerca de 37 anos, cuja missão é orientar o público sobre educação em saúde mental. E acho legal compartilhar um detalhe sobre Adriana. Na minha juventude meus pais e meus irmãos morávamos num apartamento no prédio em cima da Papelaria Simões, e o Laercio também morava ali em outro andar. Adriana era pequena, e meu pai, Manoel Alves de Souza, brincava com ela chamando-a de Pedrita, que era uma boneca que ele vendia em sua loja a Papelaria Simões.
Sigam adiante como veículo de comunicação orientando o público friburguense de forma eficaz como tem feito até agora. Feliz aniversário!
Cesar Vasconcellos de Souza – médico psiquiatra
/////////////////////////////////
Agora são 77 anos de um enlace perfeito com Nova Friburgo. Nas Bodas de Alfazema, sentimos o perfume de um legado que alcança o mundo. Tanto o perfume de sua impressão que chega nas bancas, nas casas, nas mãos de todos os leitores do jornal impresso, quanto o perfume da versão online que percorre o mundo. É o perfume da credibilidade que se esparge em sua competência sempre empenhada na responsabilidade de ser o fiel depositário de todas as demandas para a excelência da informação. É com esse perfume que seu gigantesco frasco concentra a modernidade de suas atualizações com notícias, cultura, arte, lazer, prazer... Com tudo o mais que compõe a sua essência de saberes. É só abrir que o banho de satisfação acontece!
Noticias, cultura e arte.
A VOZ DA SERRA é o amor!
É o jornal que, em toda parte, se faz a Voz do leitor!
Elisabeth Souza Cruz é trovadora e assina a coluna Surpresas de Viagem
//////////////////////////
É direito do leitor esperar que o jornal lhe traga a informação e a análise dos acontecimentos mais recentes e relevantes. E que tome posição, seja coerente, capaz de desvelar e revelar o que nos fatos está oculto, às vezes sob o enganoso disfarce da obviedade.
Há 77 anos, A VOZ DA SERRA vem lutando bravamente para ser ─ e sendo ─ esse jornal que o leitor merece e, por isso mesmo, constitui-se numa das principais fontes a que os friburguenses recorrem para se informar, se orientar, formar opinião e decidir.
Parabéns a AVS, parabéns a Nova Friburgo por possuir um jornal desse alto nível de qualidade e confiabilidade.
Robério José Canto é escritor e assina a coluna Escrevivendo
///////////////////////////////
Falar do jornal passa obrigatoriamente por seu fundador, Américo Ventura Filho, friburguense da gema e que muito fez pela cidade. Essa verve foi passada a seu filho e sucessor, Laercio Ventura, que muito ajudou na carreira de vários friburguenses, inclusive a minha, de jornalista, iniciada na redação do jornal. O Arquivo Pró-Memória possui, dentre os jornais friburguenses mais longevos, coleções de AVS e dos extintos “A Paz” (1906-1982), “O Friburguense” (1881-1936), “O Nova Friburgo” (1904-1979) e “Cidade de Friburgo” (1891-1924). Sob a batuta de Laercio, a partir de 1973, o jornal consolidou sua posição como porta voz da cidade, fato que se mantém até hoje e o coloca entre os três mais antigos em circulação do Estado: Tribuna de Petrópolis, fundado em 1902, mas que em 23 de março de 2020 passou à versão online e o Monitor Campista, fundado em 1875, mas que saiu de circulação em 2009.
Com a morte de Laercio em 2013, Adriana, neta do fundador, assumiu a direção mostrando a mesma perseverança de seus antecessores, imprimiu sua marca e mantém o jornal como o grande porta voz da região. Parabéns ao jornal e que ele continue sua missão de nos manter por dentro da notícia.
Max Wolosker é colunista
//////////////////////////////
O que dizer para este jornal aniversariante? Ou melhor, como aproveitar este dia para agradecer pelos feitos ao longo destas quase oito décadas de existência?
Escolho falar sobre ele. Todos nós friburguenses, de alguma maneira, temos laços com o Jornal A Voz da Serra. Ele faz parte da nossa identidade social, da nossa realidade diária, da nossa vida gregária. Nós sabemos como nos soa familiar , aonde quer que estejamos, ler uma notícia com a identidade do jornal da nossa cidade; estamos habituados a olhar o jornal impresso em lugar de destaque das bancas da cidade. Se queremos alguma informação cultural; se buscamos saber das notícias importantes; se queremos ler bons textos ou se queremos nos informar acerca de publicações de atos oficiais, buscamos em A Voz da Serra como nossa fonte.
Sei que falo por mim. Sei que falo por muitos. O Jornal , há 77 anos cuidado pela família Ventura com zelo e responsabilidade, juntamente à toda a sua equipe de competentes profissionais, presta a todos os munícipes um papel único de informação local, cuja função social é inquestionável.
Sinto-me honrada, como colunista do Jornal há tanto tempo, por fazer parte deste seleto grupo de pessoas que têm a oportunidade constante de se comunicar com pessoas que valorizam, nesses tempos fugazes, o jornal impresso, para além do virtual. E é justamente esta convivência do antigo com o novo, do familiar com o social, do regional com o global, da tradição com a modernidade, da possibilidade de folhear as notícias e de acessá-las pelas telas, que tornam o nosso jornal tão especial. E aqui, permito-me chamar A Voz da Serra de nosso, porque sinto que o é.
Registro aqui meus parabéns a todos os envolvidos por manter íntegro e em constante evolução, um dos principais veículos de informações, o patrimônio sócio-cultural do município de Nova Friburgo, que é, literalmente, a nossa Voz da Serra.
Paula Farsoun assina a coluna Com a Palavra
Deixe o seu comentário