Pelo menos 13 comerciantes do entorno da Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, e moradores, enviaram um manifesto à Prefeitura de Nova Friburgo, direcionado ao próprio prefeito Johnny Maycon, às secretarias municipais da Casa Civil e Meio Ambiente, e também à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dando conta da insatisfação com as constantes algazarras promovidas nas madrugadas dos fins de semana por dezenas de jovens que se reúnem naquela via para consumir bebidas alcóolicas.
Segundo o relato, por diversas vezes, há gritarias, consumo de drogas e até mesmo a prática de sexo em plena calçada. Os comerciantes relatam também que os arruaceiros costumam permanecer no local onde funciona um estabelecimento 24 horas e nos arredores da Estação Livre (antiga rodoviária urbana) durante toda a madrugada. “Às vezes, ainda por volta das 8h da manhã, há jovens embriagados nas calçadas e muitas garrafas de bebidas espalhadas pelo chão”, relata um comerciante do local.
O manifesto enumera ainda que junto a esse grupo de jovens, costuma haver também a presença de “prostitutas, travestis e demais elementos considerados perigosos” e que toda a denúncia pode ser comprovada por relatos de testemunhas e moradores, além de filmagens do programa videomonitoramento dos espaços públicos, Cidade Inteligente, da prefeitura, que também capta imagens daquele local.
A reclamação dos comerciantes também foi enviada nesta semana à redação de A VOZ DA SERRA que imediatamente entrou em contato com a prefeitura. Em nota, o município informou que, ciente da situação, “vai alinhar, junto ao comando do 11ºBPM, ações de fiscalização e repressão para coibir quaisquer violações da lei e dos direitos dos moradores e comerciantes daquela área e que a Subsecretaria de Posturas vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos daquela área que comercializam bebidas alcoólicas para verificação de regularidade de alvarás e demais condições de funcionamento, em virtude das denúncias contidas no documento.”
Deixe o seu comentário