Quando ele está no octógono, a promessa é de show. Um dos maiores chutadores de todos os tempos do Ultimate, Edson Barboza costuma surpreender. Quando menos se espera, um chute rodado, ou mesmo uma sequência capaz de castigar o adversário levam os fãs ao delírio. E exatamente esta a expectativa para o retorno do friburguense ao octógono do UFC neste sábado, 5.
Edson participa do evento UFC 272, e enfrenta Bryce Mitchell pelo peso-pena. Já na semana seguinte, no dia 12, Marlon Moraes participa do UFC Marreta x Ankalaev, e terá como oponente Song Yadong, na categoria peso-galo. Os dois eventos vão acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Aos 35 anos, Barboza soma 22 vitórias e dez derrotas na sua carreira no MMA. Desde que desceu ao peso-pena (até 65,8 quilos) em 2020, são duas vitórias e duas derrotas. Após um revés polêmico contra Dan Ige, o friburguense venceu duas seguidas, incluindo um nocaute impressionante contra Shane Burgos, antes de sofrer um nocaute contra Giga Chikadze em agosto passado. Edson é atualmente o décimo colocado do ranking peso-pena. Bryce Mitchell é o 11º. O combate promete ser um duelo de estilos: enquanto Barboza é conhecido por seu muay thai, trocação e por acumular, com este estilo, alguns dos nocautes mais marcantes da história do UFC.
Mitchell é especialista no chão, e através de sua técnica no jiu-jítsu, soma nove vitórias por finalização. É apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das grandes promessas do esporte e já é dono da 11ª posição no ranking do peso-pena do UFC. O americano de 27 anos venceu todas as 14 lutas oficiais de MMA (perdeu uma luta no reality show The Ultimate Fighter, mas essas exibições não contam para o cartel oficial), incluindo cinco no UFC.
O americano iniciou sua trajetória na modalidade em 2015 e ganhou destaque por conta de seu talento no jiu-jitsu. Na companhia, desde 2018, ‘Thug Nasty’ participou de cinco lutas e sua última atuação aconteceu em outubro de 2020.
Marlon na próxima semana
Já Marlon Moraes terá no próximo fim de semana, contra um adversário chinês, a oportunidade de interromper uma inédita sequência negativa na carreira. O friburguense de 33 anos de idade soma três derrotas consecutivas por nocaute em um período de cerca de um ano, diante de Cory Sandhagen, Rob Font e Merab Dvalishvili (esta uma virada incrível).
Para especialistas, inclusive, “The Magic” precisa de um triunfo para afastar o risco de demissão do UFC. O ex-campeão do WSOF (hoje PFL) acumula 23 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. O último triunfo aconteceu diante de José Aldo, no UFC 245.
UFC 272 - Las Vegas (EUA)
Card principal (0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rafael Fiziev
Peso-mosca: Jéssica Eye x Manon Fiorot
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Card preliminar (20h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Erick Gonzalez x Devonte Smith
Peso-mosca: Mariya Agapova x Maryna Moroz
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy
Peso-galo: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Deixe o seu comentário