O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), em parceria com o Senac, vai oferecer a funcionários de empresas associadas dois cursos gratuitos, em modo remoto, com início em outubro: “Planejamento financeiro para o comércio” e “Controle de custos fixos e variáveis”. As inscrições já podem ser feitas, e cada curso disponibilizará 30 vagas para candidatos com idade mínima de 16 anos e renda per capita de até dois salários mínimos. Também serão beneficiados com gratuidade os comerciários que tenham vínculo com estabelecimentos filiados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.
“Esta é uma excelente oportunidade para os funcionários das nossas lojas se qualificarem e se atualizarem. Contar com profissionais preparados se tornou uma necessidade incontestável das empresas que desejam se destacar e se firmar no mercado”, acentua o presidente do Sincomércio e da CDL, Braulio Rezende.
“Planejamento financeiro para o comércio” acontecerá no período de 13 de outubro a 10 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30; “Controle de custos fixos e variáveis”, de 19 de outubro a 9 de novembro, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. As aulas, em tempo real, ficarão gravadas, para que os alunos consigam acessar os conteúdos depois.
A documentação exigida inclui carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para efetuar matrícula, os interessados devem preencher e assinar ficha de inscrição, termo de compromisso e autodeclaração de renda fornecidos pelo Senac e encaminhar os formulários digitalizados para novafriburgo@rj.senac.br. O prazo se encerra em 3 de outubro.
Os cursos fazem parte do projeto Rio de Mãos Dadas, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), com vistas a difundir mensagens positivas e incentivar a retomada de confiança da população diante da pandemia. Em Nova Friburgo, o Rio de Mãos Dadas organizou em maio palestras e mentorias gratuitas para pequenos e médios empresários dos setores de comércio, hotelaria e gastronomia. Em julho, promoveu a instalação de uma escultura na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.
Ainda dentro da campanha, a pedido do presidente do Sincomércio e da CDL, Braulio Rezende, o programa de segurança alimentar Mesa Brasil Sesc entregou em abril cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes) de alto valor nutricional a 450 famílias friburguenses. Em julho, distribuiu em vários bairros da cidade três toneladas de alimentos, cerca de 200 cestas básicas, a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Sincomércio, Senac e Sesc estão ligados ao Sistema Fecomércio-RJ.
Deixe o seu comentário