Avanço da pandemia: 18.191 casos e 619 óbitos na cidade

Segundo novo boletim da prefeitura, taxa média de ocupação nos leitos de UTI para infectados é de 88%
segunda-feira, 31 de maio de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais novo boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta segunda-feira, 31, subiu para 18.191 o número total de casos confirmados da doença no município. Do total de infectados, 756 são profissionais de saúde, com cinco óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 619 mortes.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 41 pacientes com suspeita da doença. Destes, 12 estão em casa aguardando resultados dos exames, 22 estão internados e ainda há sete óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 8.913 pacientes recuperados e 15.260 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 33.492 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 54,31% testaram positivo.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira, 31, nos hospitais locais, foi de 88%: (Raul Sertã: 100%); (Unimed: 100%); (São Lucas: 70%); e (Serrano: 70%). Do total de 50 leitos, 44 estavam ocupados. 

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 74%: (Raul Sertã: 82,50%); (Unimed: 83,30%); (São Lucas: 40%); (Serrano: 58,30%). Do total de 131 leitos, 97 estavam ocupados.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: