Nesta quarta-feira, 19, e também quinta-feira, 20, a vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo é destinada exclusivamente para a aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos de 63 e 64 anos. A campanha acontece das 9h ao meio-dia. Hoje, a vacinação ocorre nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) das localidades de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova e Olaria (I, II, III), além da 5ª Igreja Batista do bairro São Geraldo.
Já na quinta-feira, 20, será a vez das ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e na 5ª Igreja Batista de São Geraldo, também das 9h ao meio-dia. A prefeitura lembra que para se imunizar é necessário apresentar cartão de comprovação da primeira dose, carteira de identidade, comprovante de residência, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF.
Combate à gripe
Dando sequência à imunização contra a gripe Influenza em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover nesta quinta-feira, 20, e na sexta-feira, 21, mais uma etapa da campanha de vacinação. O público alvo desta vez são as crianças de 3 a 5 anos, 11 meses e 29 dias. A aplicação das doses acontecerá das 8h às 16h, somente nas unidades básicas de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Waldyr Costa (Conselheiro Paulino) e Tunney Kassuga (Olaria). Na ocasião, poderá ser feita a atualização da caderneta de vacinação da criança que deve ser apresentada, juntamente ao cartão do SUS. As crianças de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias que não se vacinaram na primeira etapa, realizada nos últimos dias 13 e 14, também poderão ser atendidas nesta nova fase.
Os próximos grupos a serem vacinados contra a gripe Influenza, porém ainda sem data definida, serão as gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), idosos com mais de 60 anos, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades (doenças crônicas), condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.
Deixe o seu comentário