RJ-116: movimento no feriadão foi maior que o esperado

Apesar do movimento intenso, o índice de acidentes no trecho concedido foi inferior ao de feriadões passados
terça-feira, 17 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida, no último fim de semana prolongado, “bombou” em Nova Friburgo. O município recebeu uma grande quantidade de turistas que lotaram hotéis, pousadas e restaurantes e aproveitaram, além das nossas belezas naturais e o clima de montanha, os eventos que foram promovidos entre os últimos dias 12 e 15, como as festas da Flor e do Morango com Chocolate, realizadas no Nova Friburgo Country Clube, além da realização dos Jogos Universitários do município, o Junfri, que atraíram dezenas de caravanas de estudantes.

Tamanha movimentação se comprovou com a grande quantidade de ônibus de turismo vistos nas ruas e retenções no tráfego de vias centrais. A concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia RJ-116, principal acesso à Nova Friburgo para quem vem do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, computou a passagem de 159.717 veículos por suas praças de pedágio neste feriadão, quantidade superior à estimada que era de 140 mil veículos.   

Apesar do movimento intenso, o índice de acidentes no trecho concedido foi inferior ao de feriadões passados. Entre a última quarta-feira, 11, e a segunda, 16, período da Operação N.S.Aparecida, na rodovia, foram registrados pela concessionária dois acidentes mais graves: um na altura do quilômetro 23, em Papucaia, distrito de Cachoeiras de Macacu, e outro no distrito de Mury, em Nova Friburgo, ambos envolvendo motocicletas. Outros 11 acidentes foram registrados, a maioria por saída da pista. Nenhum dos casos tiveram vítimas fatais.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: