Restaurante Popular da prefeitura oferece quentinhas por R$ 3

Cardápio é bem variado e nutritivo, contando com opções diferentes ao longo do mês
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Restaurante Popular no Centro (Arquivo AVS/ Thiago Lima)
O Restaurante Popular no Centro (Arquivo AVS/ Thiago Lima)

Inaugurado em 2002, o restaurante popular da Prefeitura de Nova Friburgo que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com acesso do público pela Rua Gonçalves Dias, está oferecendo quentinhas para serem retiradas no local, com o valor de R$3. É importante ressaltar que, em função da pandemia, o restaurante só está funcionando com retirada de quentinhas, não sendo permitido o almoço no local. No Por dia, têm sido oferecidas, em média, 380 quentinhas por dia. 

O cardápio é bem variado e nutritivo, contando com opções diferentes ao longo do mês, incluindo arroz, feijão, massas, carnes (de frango, boi ou porco) e legumes. “Para muitas pessoas, o prato oferecido no restaurante popular é a única refeição do dia. Em meio à crise que se agravou nos últimos meses vimos como o nosso espaço se tornou essencial para tanta gente que, pelo menos de segunda a sexta-feira, tem a garantia de poder se alimentar sem onerar o orçamento. Conseguimos perceber o quanto as pessoas ficam felizes com o cuidado que a nossa equipe tem no preparo dos alimentos e a preocupação em fazer sempre o melhor. E, realmente, o esforço é grande para oferecer uma refeição de qualidade a um preço que caiba no bolso”, comenta Sílvio Carestiato, subsecretário de Serviços Públicos, pasta que coordena o Restaurante Popular.

Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico; melhora o humor e a memória; reduz o cansaço e o estresse; aumenta a qualidade do sono; previne o envelhecimento precoce da pele; melhora o sistema digestivo; e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.

Uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões e alimentos que forneçam ao corpo: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: