Reiki, a cura tibetana de imposição de mãos

sábado, 30 de maio de 2020
por Eliana Polo*, especial para A VOZ DA SERRA
Reiki, a cura tibetana de imposição de mãos

A terapia Reiki canaliza a energia universal, disponível para todos os seres vivos, e aplica nos principais chakras do paciente. Também conhecida como “cura maravilhosa” ou “ chuva milagrosa”, é uma terapia vibracional que utiliza a imposição de mãos para realizar o equilíbrio das emoções do paciente, a cura de sua doença, levando a pessoa a expandir sua consciência e mudar hábitos e padrões indesejáveis.

A aplicação é realizada principalmente nos chakras de energia e nas principais articulações, na frente e atrás do corpo, nos pés e na cabeça. O paciente poderá estar deitado em maca ou apenas sentado em uma cadeira, com luz suave e música relaxante. A quantidade de aplicações, bem como o tempo de cada aplicação é variável e depende da necessidade de cada pessoa.

    Sua prática é tão antiga que o povo essênio já a utilizava. Nós temos esta prática gravada em nossa memória celular, quando colocamos as mãos para aliviar alguma dor, ou quando nosso bebê sente dor de barriga... colocamos nossas mãos em conchinha na barriga dele, não é? Está gravado em nossa memória a arte de curar.

Em meados do século XIX, o monge japonês Mikao Usui redescobriu, através de uma experiência transcendental, como voltar a utilizar esta prática. Durante 7 anos praticou com amor e dedicação entre os mendigos e leprosos da cidade de Kyoto. A partir daí o Reiki foi aplicado em vários pacientes, durante anos, em clínica do médico Hayashi e se expandiu pelo planeta através da mestra Takata. Hoje, esta terapia existe em várias partes do mundo. No Brasil chegou por volta de 1980. 

 

Tratamento

e benefícios

Sempre fui estudiosa de várias religiões e várias terapias, com interesse especial por tratamentos de cura natural, como prevenção de doenças ou cura de forma natural. Minha experiência com Reiki é fantástica e tenho relatos de casos de cura de várias doenças, de mudança de padrão energético, de hábitos ou vícios que são abandonados. 

O propósito da Casa é fazer com que a pessoa se descubra, se encontre, entenda que cada um de nós é Luz, que podemos expandir nossa consciência e viver uma vida plena de felicidade.

    O tratamento deve ser aplicado por terapeuta certificado por um Mestre de Reiki. A Sintonização, por exemplo, é um processo de iniciação, teoria e ensinamento da prática. 

Há 23 anos construímos um trabalho de atendimento na Casa do Reiki de Nova Friburgo, onde o paciente é recebido para atendimento gratuito, às quintas-feiras, à tarde. Esse atendimento dura aproximadamente 30 minutos, sendo aplicado por quatro terapeutas em maca individual. 

É sugerida a aplicação durante quatro semanas para que seus efeitos possam ser sentidos de forma plena, e que alcance o objetivo desejado. Também oferecemos alguns horários especiais para os casos urgentes ou mais delicados e graves. E também Reiki Pet para os bichinhos, uma vez por mês. 

Em um primeiro momento o paciente sente um grande relaxamento e calma. Para as pessoas que chegam com dores, sentem um alívio imediato. Com a continuação do tratamento, este paciente sentirá os efeitos em seu corpo físico, em sua forma de olhar ao redor, e haverá uma expansão em sua consciência. 

Quem recebe Reiki continuamente mudará seu padrão vibratório de energia, mudará seus hábitos e vícios, perceberá que a doença é consequência de suas atitudes e indisciplina. Sentirá mais vigor, mais disposição, mais coragem para enfrentar suas questões e problemas. 

Não existe pré-requisito para receber aplicação de Reiki: qualquer pessoa, com qualquer tipo de problema, ou sem problema nenhum, apenas para relaxar, de qualquer idade, sejam grávidas, bebês, idosos, não há contra-indicação.

 

Serviço:

Cerca de 150 pessoas são atendidas todas as semanas, para diversos tipos de terapias em atendimentos individuais. Nesse momento de pandemia do Covid-19, a Casa do Reiki Nova Friburgo está disponível on-line, atendendo à distância para aqueles que necessitem deste tratamento. Basta acessar a página do grupo no Facebook, mandar mensagem, nome completo, idade e de que ajuda precisa. A sede funciona na Rua Cristina Ziede, nº 105 fds, Centro. WhatsApp (22) 9 9818 1316.

 

*Eliana Polo é advogada, terapeuta quântica e mestre em Reiki há 30 anos

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: