Placas de ruas estão desgastadas pela ação do tempo

Leitores observam que demora na substituição causa mau aspecto em pleno centro da cidade
quinta-feira, 01 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O estado da placa na esquina da Avenida Alberto Braune com a Rua Comandante Ribeiro de Barros (foto de leitor)
O estado da placa na esquina da Avenida Alberto Braune com a Rua Comandante Ribeiro de Barros (foto de leitor)

Leitores de A VOZ DA SERRA têm entrado em contato periodicamente com a nossa redação observando o mau estado de conservação de algumas placas que indicam o nome de ruas, principalmente no centro da cidade. Uma das placas que mais chama a atenção é a da esquina da Avenida Alberto Braune com a Rua Comandante Ribeiro de Barros que está com uma das faces completamente apagada devido ao desgaste do tempo. As placas instaladas no Centro de Nova Friburgo, ainda no início da década de 1990, constam além do nome das vias públicas, o Código de Endereçamento Postal (CEP) dos Correios e um breve resumo sobre quem foi a pessoa que dá nome àquela rua ou avenida.       

Segundo um dos leitores que fez contato com o jornal, mas não quis se identificar, o desgaste dessas placas causa um mau aspecto à cidade, ainda mais tão próximo à prefeitura. “Será que nenhuma autoridade, até mesmo o proprio prefeito ainda não percebeu que uma placa, quase na porta da prefeitura, precisa ser reformada? Isso é um desleixo. Que imagem os turistas vão levar de nossa Friburgo?”, disse. 

Outra leitora que também questionou a falta de manutenção das placas sugere que a prefeitura invista na afixação de mais placas neste modelo por toda a cidade. “Achei muito interessante essa ideia de incluir nas placas que indicam o nome das ruas, um resumo sobre quem foi a pessoa que dá nome às vias. Isso deveria se estendido também aos bairros. Moro na Rua Augusta Daube, na Chácara do Paraíso, e sempre tive curiosidade em saber quem foi essa mulher. Já perguntei a moradores antigos daqui e ninguém soube me informar. Se tivesse uma lei que prevesse esse tipo de informação nas placas das ruas, me daria por satisfeita”, sugeriu Maria Helena Silveira.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: