Os nossos inesquecíveis

Uma singela homenagem aos baluartes que deram muito de seu amor à trova
sábado, 18 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os nossos inesquecíveis

“Não pode haver criação literária mais popular, que fale mais diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela que o povo toma contato com a poesia e sente sua força. Por isso mesmo, a trova e o trovador são imortais.”.
Jorge Amado

O pensamento do poeta Jorge Amado toca fundo a nossa alma, pois nós temos uma constelação de imortais que permanece viva entre nós. São lembranças que permeiam o nosso convívio, que estão presentes em todos os momentos, em todas as celebrações. Não temos espaço para tanta saudade, mas deixamos uma singela homenagem aos baluartes que deram muito de seu amor, em nome de todas as outras saudades.

Ultrapassando as fronteiras
do sim, do não, do talvez,
nosso amor vence barreiras
e o ciúme não tem vez!
Dirce Montechiari

Eu não ouço os teus conselhos,
mas quando fala a razão,
meus pecados de joelhos,
imploram por teu perdão!
Dilva Maria de Moraes

Passa a noite... o dia morre,
mas eu prossigo risonho,
na ansiedade de quem corre
para agarrar outro sonho!
Cyrleia Neves

Estes versos que componho,
a cada ilusão perdida,
são retalhinhos de sonho
que remendam minha vida!
Nádia Sanches Huguenin

Tendo a fé que me conduz,
não temo a sorte malsã...
- Há sempre um fio de luz
entre as sombras do amanhã!
Rodolpho Abbud

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: