Mestrado para professores de educação básica: quase cinco mil vagas

Seleções fazem parte de sete programas profissionais para professores da educação básica
quinta-feira, 05 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Mais de 4,7 mil vagas para cursos de mestrado destinados a professores da educação básica foram abertas em todo o Brasil. As seleções fazem parte de sete programas profissionais para professores da educação básica (Prof/ProEB). No total, são 4.786 vagas nas áreas de matemática (1,8 mil), letras (721), física (710), história (672), biologia (330), artes (301) e química (252), informou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os cursos terão início no primeiro semestre de 2024. Cada seleção tem prazo diferente e as aulas serão semipresenciais.

O que é ProEB

Criado em 2011, o programa oferta formação continuada stricto sensu (sentido estrito), por meio de mestrado e doutorado para professores ativos da educação básica. Os cursos serão ministrados por redes nacionais de instituições de ensino superior. Os interessados deverão procurar as universidades para se informarem sobre os prazos de inscrição para o mestrado. (Agência Brasil) 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: