O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) e o Sesc RJ entregam nesta sexta-feira, 23, 6.683 quilos de alimentos de primeira necessidade e não perecíveis para instituições cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil, do Sesc. Os itens foram arrecadados em eventos promovidos em julho no município, pelo Sesc. Do total de alimentos arrecadado, 5.963 quilos foram entregues pelos friburguenses e turistas nos shows do Festival Sesc de Inverno, que aconteceram no Nova Friburgo Country Clube, e 720 no Encontro de Dança, realizado no próprio Sesc e na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
As entidades assistenciais friburguenses que receberão os alimentos em cerimônia às 14h, na Praça do Suspiro, atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social e já contam com doações mensais do Mesa
Brasil Sesc. O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, que fará a distribuição juntamente com o vice-presidente Theóphilo Rodrigues Pinto Neto, destaca que Nova Friburgo, mais uma vez, deu um grande exemplo de solidariedade ao contribuir de forma voluntária e tão expressiva para o programa do Sesc. “Sempre solicitamos que o público leve um quilo de alimento não perecível nas atividades gratuitas do Sesc. A doação não é obrigatória, o que torna o número obtido em Nova Friburgo ainda mais significativo”, opina.
Braulio Rezende lembra que, em 2023, o município angariou para o Mesa Brasil, durante o Festival Sesc de Inverno, quase dois mil quilos de alimentos, encaminhados como auxílio adicional aos órgãos beneficiados. “E agora, em 2024, reforçamos nossa marca de generosidade ao somarmos quase sete mil quilos de alimentos que repartiremos entre as entidades cadastradas pelo programa no município, sem contar a quantidade habitual enviada por mês a cada uma delas”, acentua.
Também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL), Braulio Rezende observa que o Festival Sesc de Inverno, que trouxe seis grandes shows musicais e intensa programação cultural e de lazer para o município, ajudou a impulsionar o turismo e o comércio de bens em julho. “Nos hotéis e pousadas, registramos ocupação média de 95%. No comércio, verificamos elevação de 8% nas vendas, na comparação com junho”, disse.
Deixe o seu comentário