Festival Sesc de Inverno aberto oficialmente no Country Clube

Shows ocuparão o palco da ilha neste e no próximo fim de semana
sexta-feira, 19 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Weverton Fleiman)
(Fotos: Weverton Fleiman)

O 22º Festival Sesc de Inverno foi aberto oficialmente, em Nova Friburgo, na noite de quarta-feira, 17, no teatro do Country Clube, com rápida cerimônia de apresentação da programação, seguida pela peça “A Lista”, que tem no elenco a atriz Lília Cabral e sua filha, Giulia Bertolli. A edição de 2024, a maior de todos os tempos, inclui dezenas de atrações nas áreas de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, gratuitas ou a preços populares. O festival começou no último dia 12 e prossegue até o dia 28, com eventos no Nova Friburgo Country Clube e na unidade local do Sesc, além de exibições extras nas praças do Suspiro e Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) e representante no município da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), órgão administrador do Sesc RJ, lançou ao governo municipal o desafio de, a partir de 2025, “abraçar o festival, estendendo sua duração por um mês e dando a ele repercussão nacional”.

“O Sesc faz a parte dele, todo ano, em julho, com um investimento estrondoso em arte e cultura. Cabe a nós assumirmos a nossa parte, nos unirmos para ampliar o festival, transformá-lo num grande evento, tornar Nova Friburgo, uma vitrine para o país”, enfatizou Braulio Rezende.

O presidente do Sincomércio lembrou que o Festival de Inverno nasceu em Nova Friburgo, exatamente no Country Clube, em 1998. Em 2001, o Sesc encampou o evento e o levou a outros municípios fluminenses. O presidente do Sincomércio recordou ainda que, por muitos anos, o festival aconteceu na unidade do Sesc e em praças da cidade, só voltando ao Country Clube no período do governo do ex-prefeito Heródoto Bento de Mello, em 2009 e 2010, e depois de 2022.

“Sempre defendemos o retorno ao clube, pela moldura da paisagem, um cenário deslumbrante em meio à natureza, que combina com a tônica do festival. Com apoio do Antonio Queiroz (presidente da Fecomércio RJ) e da Regina Pinho (diretora regional do Sesc RJ), recentemente conseguimos que nosso pleito fosse acatado”, celebrou Braulio Rezende.

Programação diversificada e com atrações nacionais 

Neste ano, os shows principais do Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo ocuparão, mais uma vez, o palco montado na ilha dos jardins do Country Clube: nesta sexta-feira, 19, às 21h, os fundadores do Charlie Brown Jr. Marcão Brito e Thiago Castanho, farão um tributo à banda; no sábado, 20, sábado, às 21h, Barão Vermelho e no domingo, 21, às 20h, Os Paralamas do Sucesso. Já no próximo fim de semana, na sexta, 26, às 21h, Ana Carolina; no sábado, 27, às 21h, Toni Garrido; e no domingo, 28, às 20h, Daniela Mercury.

O ingresso para os espetáculos é um quilo de alimento não perecível, a ser revertido para o programa social Mesa Brasil Sesc RJ, que distribui as doações para mais de 1,3 mil instituições cadastradas no Estado do Rio de Janeiro que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Braulio conclamou friburguenses, visitantes e moradores da região vizinha a prestigiarem o Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo.

“No ano passado, entre os municípios fluminenses que receberam o festival, Nova Friburgo reuniu o público mais numeroso e arrecadou a maior quantidade de alimentos para o Mesa Brasil. Vamos repetir essas bonitas marcas em 2024”, prevê Braulio. 

Foto da galeria
Braulio Rezende
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: