Este domingo é dia de São Francisco, o protetor dos animais

Por conta da pandemia, celebrações serão restritas e não haverá a tradicional benção dos animais
domingo, 04 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Este domingo é dia de São Francisco, o protetor dos animais

Neste domingo, 4, a Igreja Católica celebra São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. Devido à pandemia do coronavírus, as celebrações religiosas nas duas igrejas dedicadas à ele em Nova Friburgo (na Rua Duque de Caxias, no Centro, e no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino) serão realizadas com número restrito de fiéis em cumprimento às normas sanitárias para controle do avanço da doença. Por conta disso também não acontecerá na igreja de São Francisco, no Centro, a tradicional benção dos animais, pela manhã e à tarde. 

A programação religiosa especial dedicada ao santo contará com celebração de missa solene, às 17h, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. No domingo, 4, dia de São Francisco de Assis, as missas serão celebradas às 9h30 e às 17h. Já na capela São Francisco de Assis, no Rui Sanglard, haverá missa neste sábado, 3, às 19h30 e no domingo, 4, às 10h, celebrada pelo padre José Cordeiro, da Paróquia Imaculada Conceição. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra